Roda gigante do futebol.

É engraçado como tem pessoas que torcem pra coisas ruins acontecerem, pra serem as primeiras a apontar o dedo e dizer: "Viu so, eu não disse que isso ia acontecer!"

Isso acontece porque muitas pessoas não se contentam em que se faça justiça, acham que por se considerarem melhores, maiores, podem mandar, dominar, humilhar um adversário. Eu aprendi que nossos pensamentos podem mudar o curso das coisas, se desejarmos algo do fundo do nosso coração, ela pode vir à acontecer. Muitos dizem estar temerosos quanto ao jogo de domingo, o clássico entre Botafogo X Flamengo, no meu ponto de vista isso não é so temor, isso é um desejo íntimo que tudo der errado, que alguém se machuque, que haja brigas entre torcidas dentre outras coisas. E quem será o culpado, o pobre Botafogo de Futebol e Regatas, que brigou até o último para que se faça valer as regras. Porque uns podem ser favorecidos por que se acham grandes, e querem de toda forma que se faça suas vontades, baseando em argumentos que visam somente o seu próprio privilégio?


Se todos os clubes do Brasil fizessem igual ao grandioso Flamengo, exigissem escolher o mando de campo porque determinados estádios não comportam sua imensa torcida, seria realmente uma briga, coitado do Santos, nunca mais poderia mandar seus jogos na Vila Belmiro, e o Atlético-Pr, seria vítima do Coxa que exigiria que os jogos fossem no Couto Pereira e tantos outros pelo Brasil.


Como é triste ver festa ser transformada em brigas por pessoas que não sabem o que é torcer.


É que é mais fácil exigir que nossas vontades sejam feitas do que enxergar que podemos não estar tão certos. A verdade é que ninguém é dono da verdade, ninguém é maior que o outro perante o torcedor. O Flamengo pode ser melhor pro flamenguista, mas pra mim não é, assim como o meu botafogo não é melhor que o São Paulo para um são paulino. É difícil entender essas coisas né? ! É difícil entender que não precisa torcer pra que der errado as coisas pros outros, porque o futebol assim como a vida é uma roda gigante, hoje se esta por cima, amanhã pode ser estar por baixo. E não devemos menosprezar ou rebaixar ninguém, pois amanhã talvez essa seja a única mão que lhe esteja estendida pra te livrar do buraco.


Eu não so torço, como acredito que domingo o Engenhão será um palco de paz entre as torcidas, que antes de se enxergarem como rivais se enxerguem como seres humanos, como pessoas decentes. E como não sou nenhum pouco hipócrita, não vou aqui dizer que o Botafogo vai humilhar o Flamengo e coisa e tal, simplesmente vou desejar que meu time jogue bem e que se for merecedor obtenha à vitória.

Somos o time do fogo, o elemento da transformação de massa em energia, o calor, a destruição e a construção num só elemento, o fim e o reinício. Um clube que se deixa guiar pela estrela e pelo fogo é por si so vencedor! E sua torcida também!


Saudações alvinegras!!!


Por Elicicilia dos Santos

2 comentários:

  1. Eu estou temeroso sim quanto ao jogo de domingo. Não estou torcendo para que ninguém se machuque, muito pelo contrário! Quero que as torcidas entrem em paz e saiam em paz. Não sou a Regina Duarte, mas eu tenho medo.

    Não houve planejamento sério para esse jogo. A principal maneira de evitar tumultos (como no último jogo do Fogão) foi aumentar o preço dos ingressos. Brincadeira, né?

    E hj, no RJTV, um dos responsáveis pela segurança amanhã pediu que, para evitar confusão no trânsito e estacionamento, as pessoas deixassem o carro em casa e fossem de táxi! Ora, vejam só...

    Não torço para que dê problemas. Torço para que todos vão ao estádio, seja Engenhão ou Maracanã, em paz, para incentivar seu time. E torço para que o Fla vença, claro, hehehehe

    Mas continuo com a certeza de que o palco dos clássicos no Rio deve ser o Maraca, independente se é Bota x Fla, Bota x Flu, ou quaisquer dos outros clássicos.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author