"Robin Hood" alvinegro?


A equipe alvinegra anda sendo rotulada de Robin Hood, esse personagem é aquele que tirava dos ricos pra dar pros pobres, vamos entender o porque desse rótulo. Brigando pra não voltar pra zona de degola o Botafogo vem ganhando impulso extra desde que obteve duas vitórias seguidas por "postulantes" ao título e um empate em casa, jogando contra o bem armado Avaí, porém quando joga com times da parte de baixo da tabela não obtém resultados significativos. Neste trajeto obteve vitórias sobre o Atlético - MG (3 x 1), Goiás (3 x 1), Internacional (3 x 2), e empates contra o Flamengo (2 x 2) e o líder Palmeiras (1x1), e contra os times de baixo foi derrotado pelo Fluminense (1x0), Santo André (2X1) e Sport (2x1). Se os alvinegros não gostam desse mais novo apelido, creio que tudo tem seu lado bom, o time alvinegro terá pela frente 4 dos 9 jogos que restam contra times que lutam pelo título ou por vaga na Libertadores 2010, sendo esses Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras. Por outro lado enfrentará equipes que também lutam contra o rebaixamento, Náutico, Coritiba e Atlético-Pr. Se for assim, deixe que chamem de Robin Hood.
No domingo o jogo será contra o Cruzeiro, lá no Mineirão, às 18h:30, horário de Brasília. Tendo desfalques importantes a equipe alvinegra, poderá mudar seu esquema tático, o time estava vindo no 4-3-3, esquema que vinha dando certo, a mudança poderá ocorrer para o 4-4-2 ou para o 3-5-2. O técnico Estevam Soares comandou treino secreto pra definir totalmente a equipe pro jogo de domingo, a possível formação seria essa: Jéfferson, Alessandro, Emerson, Teco e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Reinaldo; Jóbson e André Lima. Com Juninho e Wellington suspensos, Teco e Emerson terão uma boa oportunidade pra não fazer feio na zaga alvinegra, Victor Simões fica no banco e pode ser talvez o elemento surpresa, Reinaldo novamente será testado no meio de campo ao lado de Lúcio Flávio.
O que o torcedor espera desse jogo é um time arrumando em campo, visando obter à vitória que se faz muito importante, diante da posição na tabela. É esquecer a derrota, o empate de ontem e focar na vitória de amanhã.

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Obrigada!! Saudações Alvinegras!

Por Elicicilia dos Santos

5 comentários:

  1. Blog bastante bom sobre o futebol Brasileiro. Parabens

    Esperamos tb a vossa visita no Fora-de-jogo

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tomara que continuem tirando pontos do pessoal lá de cima... menos do Fla!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post e bacana a foto!! Aliás, marca registrada do ZDA !!! Ninguém e nenhum outro blog capricha tanto como os colunistas daqui!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pode crer, Deco, bem sacado mesmo! E a foto é bem legal tbm!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada rapazes...pra ficar bacana, todo esforço é pouco..Bjus

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author