A repescagem européia vai ferver!


Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bosnia, França, Ucrânia e Irlanda. São estes, os 8 classificados para a disputa da repescagem das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010. Com a determinação de cabeças-de-chave para os confrontos, não há o risco de 2 grandes se degladiarem pela sonhada vaga. Não teremos, por exemplo, um duelo entre Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a França, de Franck Ribéry. No entanto, engana-se quem pensa as Seleções de maior prestígio terão vida fácil na última etapa em direção à África do Sul.

Imaginando que os "privilegiados" - jogarão a segunda partida em casa - dos emparceiramentos sejam França (vice-campeã do mundo), Rússia (semi-finalista da última Euro) , Portugal (também semi-finalista da Euro) e Grécia (campeã européia em 2004), sobrariam Eslovênia, Ucrânia, Irlanda e Bosnia no grupo dos "coitadinhos". À primeira vista, qualquer um cravaria classificação certa para franceses, russos e portugueses - deixo os gregos de fora - independentemente do adversário. Mas a realidade não é bem assim.

Os surpreendentes bosnios, de certa forma, carregam o selo de qualidade inerente às antigas repúblicas iugoslavas - Sérvia e Croácia são os melhores exemplos. Além disso, contam com uma dupla de ataque de primeiríssima qualidade, formada por Ibisevic - sensação do Campeonato Alemão do ano passado - jogador do Hoffenheim e Dzeko, companheiro de Grafite, no Wolfsburg, da Alemanha. Já os ucranianos, cresceram na hora certa e roubaram o lugar da Croácia, de Eduardo da Silva - a Inglaterra foi a primeira do grupo com facilidade. Se aproveitar o bom momento, o time que tem como principais nomes o ainda eficiente Schevchenko e o ótimo volante Timoschuck, atleta do Bayern de Munique, a ex-república soviética pode chegar à segunda Copa de sua História. Assim como os ucranianos, os eslovenos arrancaram na última hora, sendo a vitória sobre a Eslováquia fora de casa, o resultado determinante para que voltassem ao Mundial, depois da apagada participação em 2002. Por fim, vem a sempre perigosa Irlanda, com seu tradicional jogo baseado nos chuveirinhos. Praticando um futebol para lá de feio, os irlandeses são mestres em armar retrancas. Uma vitória magra em Dublin, associada a um "ferrolho" nos domínios do adversário, pode trazer os irlandeses de volta a uma Copa, depois da ausência em 2006. Vale lembrar que os simpáticos apreciadores de uma boa cerveja contam com a velha raposa Giovanni Trapattoni no banco, um dos maiores treinadores da História da Itália.

Particularmente, gostaria de que o favoritismo de Rússia, Portugal e França se confirmasse. Na minha visão, as 3 Seleções acrescentariam bastante à maior competição do futebol mundial. Em uma Copa que já ficou órfã do talento de Ibrahimovic e periga a perder Messi, qualquer suspiro de talento é sempre bemvindo. Entretanto, analisando a situação friamente, se tivesse que apostar, não gastaria todas as minhas fichas com elas. A repescagem européia vai ferver. Uma boa noite e um abraço a todos!



Postado por Roberto Junior (colaborador de futebol internacional)

5 comentários:

  1. Assisti o jogo e Portugal passeou !!! Agora só precisa se classificar! Abs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Portugal e França são os melhores dessa respecagem , mas não podem dar mole , pois se dar podem até ficar fora da copa de 2010!

    Abs

    Visitem também!

    http://saopauloblognews.blogspot.com !

    ResponderExcluir
  4. Na repescagem, aposto em Protugal, Rússia, Ucrânia e França, se não rolar um cruzamento entre eles.

    ResponderExcluir
  5. Portugal e França são necessárias em uma Copa do Mundo de qualidade e com espetáculo, as outras seleções provavelmente (não acontecendo surpresas) só irão cumprir calendário, sem grandes ambicões.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author