Que venha o clássico!

Cruzeiro e Atlético entraram em campo antes do dia 12, a data marcada para o maior clássico de Minas Gerais, e um dos maiores do mundo! Porém as atuações foram bem opostas nesta quinta-feira. O Cruzeiro deu um show no Mineirão e o Atlético foi um vexame no Engenhão.

O segundo tempo foi o bastante para o Cruzeiro vencer o Goiás. Mas não necessariamente os 45 minutos. Leandro Lima e Wellington Paulista (dois) marcaram os três gols da vitória, antes mesmo do relógio apontar dez minutos! O primeiro tempo foi de pressão e o segundo de definição. O Cruzeiro não deu chance aos goianos e agora chega a nona posição.

Com a vitória o Cruzeiro respira aliviado e acaba com os maus resultados dentro de casa. Vinha de duas derrotas, para Palmeiras e São Paulo. Quem pode agradecer também é o técnico Adilson Batista, que nos últimos dias continuou sendo alvo de críticas dos torcedores...

Mas seu apelido de "Professor Pardal" pode ser aproveitado para o rival Celso Roth, que inventou no Rio de Janeiro, ao colocar Renan Oliveira deixando Alessandro no banco. Com essa escalação e o péssimo desempenho do time o Galo foi massacrado pelo Botafogo. O Fogão definiu o jogo nos minutos iniciais e terminou o primeiro tempo com 3x0 e os três pontos garantidos. O Atlético foi presa fácil. Com um ataque horroroso, com Rentería, bastante isolado, e a eterna promessa Renan Oliveira, que mais uma vez não encostou na bola, não armou, não criou e muito menos finalizou o alvinegro mineiro só teve oportunidade no pênalti convertido por Correa.

Não entendo o motivo para não escalar Alessandro, que na oportunidade que teve contra o Goiás, no Serra Dourada pela Sul-Americana, foi o melhor jogador em campo, mas o Galo acabou eliminado nos pênaltis. A derrota deixa o Galo no G-4, mas distante da liderança. Oportunidades como esta, de encostar no líder, não se pode desperdiçar... O sonho continua vivo, mas cada vez mais longe... Porém o clássico ganha ares de decisão!

O clássico vai ser o encontro de um time na ponta da tabela contra um na zona intermediária. É o primeiro jogo após a derrota cruzeirense na Libertadores. Um confronto tumultuado devido à escolha do túnel, além de estar marcado para uma tarde de segunda-feira. O time cruzeirense vem de excelente vitória e o Galo de uma desastrosa atuação. Favorito? Ninguém arrisca! A única certeza é de Mineirão lotado e um grande jogo!


6 comentários:

  1. O que essa história de túnel tem a ver com a violencia??( que a imprensa publicou) Não entendi....... Ma vai dar Cruzeiro, como sempre!! rsrs Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Era o momento ideal para o Galo descontar os cinco a zero da Mineiro... mas sem Tardelli vai ser difícil...

    ResponderExcluir
  3. Outro grande clássico neste fim de semana. Para os mineiros será o maior clássico e como ambos ainda possuem "estímulos" em relação ao campeonato brasileiro, com toda a certeza será muito emocionante e festivo. Que vença o melhor, que não haja confrontos e nem casos.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Cézar. Cruzeiro em alta e o Galo, parece o dólar, em baixa! Faca e o queijo pra Raposa!

    ResponderExcluir
  5. Nesse caso eu vejo em minha bola de cristal 4x3 pro Palestra mineiro.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Cézar!! Se fosse pelo coração diria que a vitória seria do Galo Mineiro, mas se formos pela razão no momento o time da Toca da Raposa está melhor e deve sair vencedor desse clássico.
    Abçss!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author