Pressão: Ato ou efeito de premir, comprimir, pressionar.


Hoje no Campeonato Brasileiro as palavras mais temidas são: derrota e zona do rebaixamento, a primeira persegue desde o aspirante ao título até o último colocado da competição, já a segunda tira o sono de equipes que se perderam no meio do caminho. Pra alguém ganhar, obviamente outro terá que perder, isso é regra, assim como a ordem dos fatores não altera o resultado. Pra duas equipes que lutam pra não ter no currículo a mancha da segunda divisão, o que é de se esperar é um espetáculo, onde se falta técnica que sobre raça. Porém não é nada disso que é visto ultimamente nos times que estão em queda, ora ficam de joelhos, mas o peso do fardo parece tão pesado que se deitam e deixam qualquer um atropelar os sonhos e expectativas, do time e do torcedor.
É bem certo que ninguém funciona sobre pressão, quanto mais se é pressionado maior a probabilidade do erro. Pressionar alguém, gera nervosismo. E foi isso que o Botafogo sentiu ontem no Engenhão, torcida pressionava, zona do rebaixamento pressionava, tudo estava contra. Segundo a Lei de Murphy, "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".
O Botafogo se mostra a cada dia um time que tem medo de jogar em casa, porque ao invés de considerar sua torcida como aliada, parece que enxerga como inimiga, errou passes bobos que pela falta de qualidade técnica do time do Naútico não aconteceu o pior, quase a Lei de Murphy entra novamente em cena no cenário alvinegro.
Foi uma vitória magra, construída em cima de um penâlti duvidoso, porém quero acreditar que essa vitória não tenha servido apenas pra fugir da zona de rebaixamento, que sirva pra mostrar pra esse elenco, que não existe bicho papão no campeonato, que o time mesmo sendo limitado pode vencer qualquer um, é so ter calma, por a cabeça no lugar. Quando a bola queima nos pés do jogador, acho que está na hora de procurar outra profissão.



FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 NÁUTICO

Estádio: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/10/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison(RS)
Renda/público: R$ 90.760,50 / 6.127 pagantes

Cartões amarelos: Jefferson, Reinaldo, Jônatas, Alessandro e Renato (BOT); Márcio, Vagner, Johnny e Mariano Torres (NAU)

GOL: Juninho, 27'/2°T (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Renato, 23'/2°T), Jônatas e Reinaldo; Jobson (Rodrigo Dantas, 33'/2°T) e André Lima (Victor Simões, 14'/2°T). Técnico: Estevam Soares.

NÁUTICO: Glédson, Fernando, Vágner e Márcio; Patrick, Johnny (Anderson Santana, 38'/2°T), Aílton, Irênio (Mariano Torres, 33'/2°T) e Michel; Carlinhos Bala e Tuta (Elton, 20'/2°T). Técnico: Geninho

Saudações Alvinegras!


Por Elicicilia dos Santos

2 comentários:

  1. Foi um joguinho bem chatinho, mas o que importa é que o Bota venceu. E para melhor as coisas pra vcs, o Cruzeiro conseguiu virar pra cima do Santo André, e o Fogão saiu novamente da Zona.

    Agora, ganhem do Inter no Beira-Rio. É fundamentla para vcs, e vai dar uma boa ajuda para nós lá em cima :) (A Alice não vai gostar disso...)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma tese e essa questão acho que é só minha. Portanto , se é excluisivamente minha, tenho o direito de defende-la. Ei-la. Nenhum clube do campeonato Brasileiro serie-A é melhor que o outro. O que difere a pontuação na tabela é o dia e outros fatores extra-campo. Não tem um time melhor que o outro do primeiro até o vigézimo colocado. O exemplo maior é do Palmeiras que pensou que seria fácil ganhar do Santo André.do Flamengo que desmereceu o Baruerí, sem saber que o Baruerí tem estrutura maior que muitos clubes chamados grandes, isso só prá citar alguns resultados. O que difere os grandes dos pequenos nesse campeonato principalmente, chama-se VONTADE. Isso na vida é para poucos.Aqueles poucos de carater, que felizmente ainda existem.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author