Por que não Joel?


A troca de treinador no meio da disputa de uma competição está longe de ser a solução ideal para os problemas de qualquer time de futebol. O melhor exemplo disto é o Fluminense, que já teve trocentos - já perdi a conta - técnicos na temporada e ainda não encontrou o caminho da vitórias. Entretanto, neste final de Brasileirão, onde o desespero toma conta das Laranjeiras, uma mudança no comando técnico da equipe talvez pudesse renovar as forças do Tricolor na luta contra o rebaixamento.

Não que Cuca seja mau profissional no aspecto técnico. Quando há tempo hábil e a pressão é menor, o campeão carioca pelo Fla é capaz de montar boas equipes em termos táticos. O grande problema de Mr. Stival parece concentrar-se no que diz respeito ao psicológico. Além daquela expressão de eterna tristeza, o treinador tem-se demonstrado "intrigueiro". Nesta hora decisiva, tudo o que o Flu menos precisa é de desmotivação e desunião. Os jogadores, mais do que nunca, necessitam de alguém que lhes inspire a conseguir o milagre da permanência na primeira divisão. Também é fundamental que formem um conjunto unido em prol de tal objetivo.

O folclórico Joel Santana está longe de ser um top de linha. No entanto, é motivador e fala a língua dos jogadores. Caso estivéssemos ainda no início de 2009, talvez o "Natalino" não fosse o nome ideal para assumir o barco pó-de-arroz. Mas agora, momento em que o elenco tricolor precisa de doses cavalares de adrenalina, o ex-treinador da África do Sul seria muitíssimo bem-vindo. Acorda, diretoria! Uma boa noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (colunista interino sobre o Fluminense)


3 comentários:

  1. Mas que coisa? O Fluminense vai e volta com as mesmas figuras. Faz igual ao Flamengo. Essa de sai Cuca, volta Cuca, Sai Parreira volta Parreira etc. Assim não dá.Agora Joel?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Xará!! Se Joel assumir o Flu, a essa altura do campeonato, acho pouco provavel que ele possa fazer algum milagre, mas só o tempo dirá. Mesmo apesar de tudo que a diretoria tricolor fez contra o meu clube este ano, não desejo o mal do seu time. Precisamos de um futebol carioca unido e forte e a queda do tricolor não vai nos ajudar em nada nisso.
    Abçss!!

    ResponderExcluir
  3. A torcida espera dele o mesmo que ele fez pelo Mengão há dois anos, saindo da lanterna para a terceira posição.

    Mas desta vez, nem Joel salva. Até quando joga bem o time deixa a vitória escapar.

    Para mim, o Flu deveria começar a planejar o acesso em 2010. Se for mudar de treinador para a Série B, muda logo, já começa a fazer o planejamento... ao que tudo indica, o Cuca deve iniciar os trabalhos no ano que vem...

    Concordo com o Roberto, precisamos de um futebol carioca unido. Para isso, ainda precisamos nos livrar de umas figurinhas tipo Márcio Braga e Horcades.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author