Petdependência

Como é ruim o sabor de uma derrota. Fazia tanto tempo que o Mengão não perdia, que eu já tinha esquecido o quanto é amargo não marcar nenhum pontinho após uma partida...

Tudo bem, foi apenas uma derrota. Mas, quanto mais alto o sonho, maior a queda quando voltamos à realidade. Comecei a rodada sonhando com a liderança, e agora já temo ficar distante do G4!

Mas, como eu disse, foi só uma derrota. Que não pode se repetir. Ontem deu tudo errado para o Flamengo e o Barueri, que não é um time bobo, e não pode ser menosprezado, se aproveitou desses erros e coroou uma bela apresentação com uma boa vitória.

A primeira coisa errada era a ausência do Pet. O time que entrou em campo parecia outro! A Petdependência é o pior mal que assola a Gávea. A capacidade de criação no meio campo rubro-negro era nula. E a equipe paulista estava muito bem armada, e soube ocupar bem os espaços. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no frigir dos ovos o time da casa abriu o placar. Tudo bem, o jogador estava na banheira, mas sem derrubar o sabonete ele aplicou um balãozinho no nosso zagueiro e tocou para o Val Baiano balançar as redes.


O segundo tempo também já começou errado. Denis Marques no lugar do Fierro? O problema do Fla era no meio, na criação. Colocar uma atacante a mais não mudou nada! Ainda mais o Denis Marques!! Para piorar, o Tromba ainda tirou o nosso anjo da guarda chileno para colocar o Erick Flores. Sem o Maldonado tomando conta, a zaga ficou completamente exposta. O Barueri entrava brincando, e com extrema facilidade chegava cara-a-cara com o Bruno, que evitou uma goleada, mas não evitou o segundo gol paulista.

Juan e Leo Moura erraram tudo o que tentaram. Eles precisavam ajudar na criação, para suprir a ausência do Pet. Mas isso acabou ficando a cargo do Williams, que é um excepcional marcador, mas ofensivamente não consegue ajudar.

Para piorar, o Cruzeiro conseguiu uma virada milagrosa sobre o Santo André e nos passou na classificação. Foi só um tropeço, mas não podemos dar bobeira agora na reta final. É levantar, sacodir a poeira e pártir para cima do Santos no sábado. Jogo no Maraca, não há a menor hipótese de um resultado que não seja a vitória!

Ah, ontem foi dia do Flamenguista. Que presente de grego, hein, Barueri!


Saudações Rubro-Negras,
rafs


4 comentários:

  1. É amigão. Ganhar do Barueri nunca foi facil. Em São Paulo nós sabemos bem disso. o mengo menosprezou e dançou. Esse mesmo Barú meteu 4 no Cruzeiro dentro do Mineirão. Como se diz aqui em Sampa. O Flamengo tinha que vir mais 'pianinho".

    ResponderExcluir
  2. Pô, cara, nem rolou menosprezo não. A torcida se empolgo sim, e esse é o papel dela. Mas o time sempre adotou a cautela, o Andrade é um cara bastante humilde... ainda mais com a ausência do Pet.

    Detalhe: o único paulista que o Fla não venceu nesse campeonato foi o Barueri: empate aqui, derrota lá.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rafa, ontem era o dia do flamenguista, só faltou combinar com o pessoal do Barueri.

    Falando sério, o Tromba mexeu no time todo, deslocou o Zé Roberto, colocou o Willians no ataque!?!

    Além do Pet, quem está fazendo falta é o Ewerton que vinha muito bem como ala na esquerda. Já o Juan!!! Como diria aquele locutor "que desagradável"!!!

    ResponderExcluir
  4. Menosprezo não rolou! O Andrade não acertou. Acontece alguma hora!! O Cuca passou 5 meses aqui e nunca acertou!!!

    Acho que título não disputamos mais. Mas acho que a briga pela vaga na Libertadores já é valido, devido ao péssimo início de ano. A campanha do Andrade é de tirar o chapéu!!!!

    Mas não dá mais pra vacilar!!! A vaga pra Libertadores tem que ser nossa!!!! De vergonha no futebol carioca já bastam os outros três... O Andrade, o Pet e toda a Nação merecem um "Natal farto"!!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author