O Flu é um time medroso


Pensei muito antes de vir postar.
Pensei no que falar... não tenho muito a dizer sobre o jogo de ontem. Ou pelo menos não tenho nada de novo a dizer. Não dá para ficar batendo na mesma tecla em todo comentário que faço sobre o Fluminense após cada derrota (e vitórias agora são cada vez mais raras). É sempre a mesma cantilhena: a apatia que o time demonstra!
Foi como falei no primeiro jogo contra o Alianza, o time tem medo de ser feliz. Ontem no Maracanã, o que vimos foi um time com uma postura menos ruím no primeiro tempo, que poderia até sair em vantagem, se o Alan não tivesse desperdiçado a única chance clara de gol do jogo inteiro, e isolado a bola na cara do Bruno. Volta para o segundo tempo e o "grande chorão Cuca" me faz o favor de colocar Marquinhos!!!
O time se recolheu e pediu para perder o jogo. E olha, ainda bem que o Rafael está em grande fase, senão o resultado poderia ser desastroso e humilhante para nós. Não, não tenho mais nada para falar desse jogo de ontem.
Apenas quero deixar claro a minha satisfação por saber que o jovem Alan não sofreu nenhuma lesão no choque com o David ontem.
Reclamar de penalti? Deixa isso para o chorão do nosso técnico...
Ah, quero exaltar a nossa sempre linda torcida e parabenizar, mais uma vez a campanha da Força-Flu!
é isso....



8 comentários:

  1. Como já comentei na coluna do Rafs, infelizmente este FlaXFlu nada tem a haver com FlaXFlus de anos remotamente passados, quando os clubes do Rio de Janeiro disputavam títulos nacionais. Sobre o Fluminense que é o assunto aqui em causa, só há um comentário que posso fazer: estruturar-se e se preparar para o campeonato da Serie B do ano que vem, para que volte o mais rápido possivel ao convívio dos grandes clubes (ou não tão grandes) no brasileirão 2011.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Nane, a única boa notícia é o Alan poder jogar a próxima partida, o garoto é bom.
    Sobre o FLu, e vcs ainda reclamavam do Parreira, fazer o que.. Como disse o Adriano, o Cuca não é técnico mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nane, como bem disse o Fernandes, planejar de maneira séria o ano de 2010 ! Contratar um Treinador digno ( Adilson Batista, Nelsinho, Tite) e contratar pensando na formação de um TIME , nnao de um bando, o que o Flu é hoje em dia! Infelizmente, cada rodada que passa, as chances remotas de sobreviver vão diminuindo. Força a massa Tricolor, que difere em tudo do Time que tem. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem como sair, mas a situação do Flu piora a cada rodada.

    ResponderExcluir
  5. Depois das vitórias sobre Avaí e Alianza - a última por goleada - , a torcida do Fluminense voltou a acreditar que o time pudesse conseguir a sonhada fuga do rebaixamento. Com a esperança renovada, os tricolores partiram em direção ao Maracanã, certos de que veriam em campo a equipe vibrante das duas partidas anteriores. Nem mesmo o craque Adriano impunha medo. Afinal de contas, Conca voltara a repetir as atuações que o transformaram no maior ídolo Pó-de-Arroz da atualidade. Terrível desilusão tiveram os fanáticos companheiros tricolores que foram ao "maior do mundo" acompanhar o esperado Fla X Flu.

    Desde o início, o que se viu foi um Flamengo senhor das ações, procurando espremer o Fluminense em seu próprio campo. Não que a atuação tricolor no primeiro tempo tenha sido de todo ruim. Com firmeza defensiva e velocidade nos contra-ataques, o time de Cuca ainda conseguiu criar uma ou outra situação de perigo ao goleiro Bruno. No entanto, para quem precisava desesperadamente da vitória, o ímpeto ofensivo era muito abaixo do desejado.

    Veio então a segunda etapa. E com ela um velho problema: a falta de qualidade dos volantes, em especial Fabinho, que "brilhantemente" armou a jogada do primeiro gol marcado pelo Imperador Rubro-Negro. Precisando então sair para o jogo, o Flu acabou esbarrando em outra conhecida limitação: a falta de criatividade do meio-campo - Conca, de novo, ficou sobrecarregado, devido à inoperância de Fábio Neves. Para piorar a situação, o menino Alan, melhor jogador do time, substituído por motivo de contusão, dando lugar a um irritante Roni. De maneira previsível, o Flamengo acabou por fechar o caixão tricolor, quando aos 18', Adriano, aproveitando-se de uma falha de marcação de Digão, apareceu frente a frente com Rafael e não teve o menor trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

    Após o término da rodada, o Flu tem 7 pontos de desvantagem em relação ao Santo André, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Apesar de muito difícil, a permanência na elite ainda é tarefa possível. Mas para que isso ocorra, além de exigir raça de seus comandados, Cuca deve quebrar a cabeça para atenuar algumas deficiências técnicas, pois peças como Fabinho e Diguinho não possuem a menor condição de vestir a camisa tricolor. Bom dia para vocês e um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nane,aina bem que o menino não sofreu nada de mais grave,sobre o Fluminense,acho que não tem masi nem o que comentar,depois de ontem acho quase que imposivel sair dessa.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. O negócio é planejar 2010 mesmo. Montar um time com bons jogadores, fazer contratações coerentes, e se reerguer depois de mais esse tombo.

    ResponderExcluir
  8. O Flu, está realmente numa situação difícil, é preciso parar e recomeçar.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author