"Paz nas torcidas".



Depois do jogo entre Coxa e Furacão, um estudante de direito e torcedor do Atlético-Pr, foi atropelado por um torcedor do Coritiba. Esse triste episódio que culminou na morte do rapaz, fez com que os torcedores dos 3 grandes maiores times do Paraná se unissem na capital Curitiba, a idéia é mobilizar uma grande quantidade de torcedores, pra se unirem na campanha "Paz nas torcidas".


Como pontapé inicial da campanha os torcedores se encontrarão em um ponto da cidade, unidos percorrerão os trajetos que ligam os três estádios, Vila Capanema, Arena da Baixada e Couto Pereira. A data provável será no dia 07 de novembro, ás 10horas , na Boca Maldita, centro de Curitiba.


Infelizmente é necessário que tragédias como essa aconteçam pra que os torcedores deixem essas rivalidades bobas pra lá, não é a primeira vez que isso acontece em Curitiba e nem será a última, sempre há casos de feridos, mortos e o patrimônio público sempre sai depredado, ônibus, tubos, terminais, não escapam da fúria do torcedor, esses podem ser reconstruídos, e a vida? Pode-se reconstruír?


Não pode.


A população se torna refém desses vândalos vestidos de torcedores, é um suplicío sair de casa quando tem Atletiba, as vezes é melhor assistir o jogo em casa, do que correr o risco de sair e perder à vida.


Que esse exemplo aqui de Curitiba seja modelo pra todo o Brasil, pra todos os torcedores que gostam de agredir quem é diferente, quem veste uma camisa diferente. Por baixo da camisa, somos todos iguais, seres humanos.



Espero que a família desse rapaz encontre conforto em Deus!


Por Elicicilia dos Santos.

3 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa.
    Perder um filho, amigo, namorado, ou quem quer que seja por esse motivo é inaceitável.

    ResponderExcluir
  2. É triste isso mesmo. E as torcidas organizadas, que deveriam dar o exemplo de como torcer, são as que mais promovem a violência.

    Às vezes eu tenho até vergonha de dizer que torço para o mesmo time que akele bando de animais que foram ao Engenhão, fazendo parte da Raça e da Jovem Fla. Torcidas de um mesmo time brigando entre si!

    É ridículo.

    Belíssima iniciativa das torcidas paranaenses. Pena que alguém precisou perder a vida para que fizessem isso...

    ResponderExcluir
  3. O ser humano pode passar de , bestial para besta em segundos.O futebol é bonito e apaixonante por justamente sermos diferentes e termos gostos distintos. Hoje se ganha , amanhã se perde. Não adianta querer que nosso clube vença sempre e que seja o todo poderoso do planeta,como uma certa torcida do BRasil acha. Que tristeza seria se todos torcêssemos pelo mesmo clube. Mas até isso entrar na cabeça de certos animais racionais, eles continuam tratando o esporte com irracionalidade. Que nos perdoem os animais chamados irracionais.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author