O primeiro dia da WTA Championship


A primeira rodada da WTA Championship,torneio que reune as oito melhores do mundo,contou com a presença da servia Jelena Jankovic e da bielorussa Victoria Azarenka,numero 8 e 6 do ranking respectivamente.A sérvia ex-numero 1 do mundo decepcionou e com 33 erros não forçados perdeu o jogo em 2 sets 0 com parcias de 6/2 e 6/3.Com o resultado a Azarenka lidera o grupo branco do torneio.

No primeiro set da partida bielorussa já mostrou logo a que veio e na primeira oportunidade que teve quebrou o serviço da sérvia que só conseguiu ganhar 27% dos pontos no segundo serviço e com isso Azarenka fechou o primeiro set do jogo em 6/2.

No segundo set da partida a numero 8 do mundo esbanjou uma reação quebrando o saque de volta e empatando a parcial em 3/3 mas ficou só nisso e a bielorussa sexta do mundo quebrou o saque mais uma vez da adversária e administrou o jogo fechando o set 6/3.





No grupo marrom,considerado por muitos como o grupo da morte,contou com a presença da americana Venus Williams e a russa Elena Dementieva,o jogo acabou em 2 sets a 1 para a russa com parciais de 3-6, 7-6(8-6) e 6-2.Este foi o 12º jogo entre a norte-americana e a russa com nove vitorias para a Venus e 3 para a Dementieva.O torneio é em formato de round robin, sem eliminação direta como os habituais torneios por isso a americana sexta do ranking ainda esta viva na chave.

O jogo contou com muitos erros das jogadoras com 15 duplas faltas da Elena e 52 erros não forçados de Venus.O primeiro set começou com a norte-americana forçando o seu saque e apostando na pressão na devolução do segundo serviço da adversária,o resultado deu certo e contando com 11 duplas faltas da russa no set a amaricana fechou o set em 6/3.

O segundo set começou com a americana forçando o saque e a devoluçao e logo quebrou o serviço da russa marcando 2 a 0,mas logo em seguida a numero 5 se recuperou quebrou de volta o saque da americana e empatou em 3 a 3 o set.A partir daí ambas as jogadoras confirmaram o seu serviço até a chagada do tie-brake que acabou em 8 a 6 para a bielorussa.

No set decisivo a americana,que cometeu muitos erros não forçados,foi facilmente dominada pela russa que quebrou o serviço da adversaria 2 vezes e administrar a vantagem para fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 1.




No outro jogo do grupo da morte a cabeça de chave Serena Williams passou por um jogo tenso mas venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0,parciais de 7/6 (8/6) e 7/5 em 1h e 50min de partida e lidera o grupo marrom já que na outra partida da chave a Dementieva bateu em tres sets a irmã mais velha de Serena.Agora ela pega na proxima rodada a sua irmã,a Venus.

2 comentários:

  1. Já que a Maria não joga, vou torcer pela Jelena.

    É muito difícul arriscar um palpite de que será a campeã... o tênis feminino é extremamente equilibrado!

    ResponderExcluir
  2. E bem equilibrado mesmo o tenis feminino,mas dando uma de mãe Dinah creio que a Dementieva ganhe o torneio.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author