O peso de uma camisa.


O Milan 2009/2010 passa por um momento complicado. Há problemas na defesa, o elenco está envelhecido e as estrelas do time não brilham o quanto deveriam. Em uma fase destas, um confronto contra o galáctico Real Madrid, no Santiago Bernabéu deveria ser sinônimo de tormento certo. Isto, amigos, caso o futebol fosse uma ciência exata. Agora há pouco, os dois maiores campeões europeus de todos os tempos se enfrentaram em uma partida eletrizante no belo estádio merengue. Resultado? Vitória da equipe de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva por 3 x 2 - com direito a erros de arbitragem e frangaços dos goleiros Dida e Iker Cassillas.
A "zebra" rossonera que passeou pela capital espanhola é um daqueles típicos resultados obtidos à base da raça e do peso e da camisa. Tecnicamente, o Milan de hoje não possui a mínima condição de fazer frente ao poderoso e bem montado Real. 9 entre cada 10 fãs do futebol provavelmente apostaram suas fichas em Kaká e Cia. Inclusive, tal "menosprezo" deve ter sido um dos combustíveis utilizados por Leonardo para motivar seus comandados. A adrenalina em razão do grande clássico foi tanta, que até o dentuço gaúcho, que vinha parecendo um jogador em fim de carreira, demonstrou disposição há muito não vista. O triunfo milanista mostra que não só de racionalidade e talento vive o esporte mais popular do Planeta. Respeito às tradições e força de vontade também são ingredientes importantíssimos na formação de um time vencedor. Tudo o que falta a um certo tricolor carioca...Abraços!





Por Roberto Junior (colaborador de futebol internacional)

6 comentários:

  1. O jogo foi muito bom mesmo, cara...

    Se o Milan mantiver a pegada, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato vão voltar aos pensamentos do Dunga...

    ResponderExcluir
  2. Não sei como o Dunga não convoca o Pato,o cara é um dos atacantes mais completos do futebol,sabe finalizar com as duas pernas,tem tecnica e velocidade além de cabecear muito bem,e o cara provou que tem estrela

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, o Dunga já convocou o cara, mas ele não joga nada na Seleção. Ele ainda é muito novo, tem que disputar mais campeonatos e quem sabe fique pronto pra jogar de amarelo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente foi o jogo que safou o Leonardo de ser despedido...

    Num outro jogo, o fenómeno Hulk despertou o FCPorto para a vitória e para a quase certa qualificação.

    É o "incrível" a mostrar-se ao mundo.

    Parabéns pelo blog...do outro lado do Atlântico

    ResponderExcluir
  5. Não é bem assim Tavares,o Dunga não deu uma sequência pra ele na seleção brasileira e o jogador só consegue jogar se dar sequêcia,enquanto o Pato tem feito uma temporada regular marcando muitos gols no Milan,o Adriano faz uma grande partida e logo ja é convocado,e na boa tecnicamente o Pato é mais completo do que o Adriano

    ResponderExcluir
  6. Excelente partida de futebol! com a "nata" do futebol mundial, embora e aproveitando o seu título, as camisas dos goleiros Dida e Casillas parece que estariam bem mais pesadas que dos restantes atletas. O "português galáctico" está fazendo muita falta ao Real. Para terminar, torço para que esta vitória seja o ponto de viragem para o técnico Leonardo rumo ao sucesso e principalmente para o Ronaldinho rumo ao "hexa".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author