Sul-americano de Clubes



O Grupo Cimed mais uma vez está investindo em voleibol: patrocinará o Sul americano masculino de vôlei, organizado pela Confederação Sul Americana( Que site horroroso, sem nenhuma informação, totalmente fora da estrutura mundial de vôlei) e pela CBV. A Cimed investiu no evento o que gasta o ano todo com o time de Florianópolis, atual campeão da Super Liga, o "Campeonato Brasileiro" da categoria.


Segundo informações da CBV e da imprensa catarinense, que torce pelo seu time, " as equipes participantes chegam a Florianópolis no dia 5 de outubro, segunda-feira. Na terça-feira, dia 6/10, as equipes fazem treinos e participaram do congresso técnico. Os jogos serão a partir do dia 07 até o dia 11 de outubro, sendo a fase classificatória entre os dia 7 e 9, as semifinais dia 10 e a final dia 11 de outubro. O local dos jogos de classificação ainda não está definido, pondendo ser no ginásio do Sesc ou no ginásio do Instituto de Educação, em Florianópolis. As partidas semifinais e finais serão realizadas na Arena Multiuso em São José, na Grande Florianópolis. A Cimed também está disponibilizando dois ginásios para treinos das equipes: o Capoeirão e o Carlos Alberto Campos, em Florianópolis."

O clube campeão do Sul-americano – Copa Cimed, será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes, realizado em Doha, no Qatar, de 3 a 8 de novembro.

Os oito clubes que vão disputar o título e a vaga no Mundial são: Cimed, Vivo Minas, Sada Cruzeiro e Brasil Vôlei Clube (os quatro primeiros colocados na última Superliga), além do La Unión de Formosa (ARG), Club Nacional de Football (URU), COC Colômbia e Club Deportivo Peru.

O SADA Cruzeiro é vice campeão da Super Liga montou um bom time, com destaque para o jovem Sandro, reserva de Marlon nos amistosos, na ausência de Bruninho e que foi MUITO bem.


Foto: Sandro, levantador do Sada Cruzeiro




O Vivo Minas é o time dos medalhistas olímpicos André Heller e André Nascimento.
















O Cimed tem a base da nossa nova seleção: Thiago Alves, Bruninho, Eder, Lucão e o líbero Mário Jr.









Eu confesso que desconhecia o Brasil Vôlei Clube até escrever esse post, mas já que estamos engajados em transformar o país, num lugar Olímpico de verdade, fui à luta e descobri que o ex-jogador, medalhista de prata Montanaro é o presidente do clube e o time é paulista, de São Bernardo e... é o time do líbero Serginho, do levantador Marlon e de Dante, disfarça, eu conhecia o patrocinador, vale, não é verdade?



O Grupo Santander estará deixando o patrocínio do Vôlei para o ano de 2010. Registro negativo.
Ah... o Brasil Vôlei Clube também está na Final do Paulistão, enfrentará o vencedor de SESI/São Paulo e Pinheiros/SKY.

Vale a nossa torcida para termos um time brasileiro no Qatar. Anote aí. Começa amanhã o Sul Americano.

Mesmo que a gente não veja o jogo, afinal, no país do futebol se não fosse a CBV ninguém saberia nada desse esporte.

Fotos:
www.sadacruzeiro.com.br
www.voleinarede.com.br

http://colunistas.ig.com.br/mundodovolei/
http://www.lazeresportes.com/
CBV

6 comentários:

  1. Rafa, já lhe disse isso várias vezes, mas não custa repetir: como você escreve fácil!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola! Estarei acompanhando.

    O Vôlei Brasileiro nunca esteve tão em alta. Bem q a Glbo podia investir um pouco mais na transmissão dos jogos...

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário do Futebol. o Volei Brasileiro tem várias de suas "feras" atuando em quadras tupiniquins! Bom para o Volei, melhor para nós ! Bjs..... Obs - como você escreve fácil! (02)

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do Futebol. o Volei Brasileiro tem várias de suas "feras" atuando em quadras tupiniquins! Bom para o Volei, melhor para nós ! (2)- Pena o futebol brasileiro não obter patrocinios para segurar os grandes craques no futebol, será a falta de seriedade dos clubes e dos seus dirigentes??? *Obs.: Esse Vivo Minas é o mesmo Minas Tênis Clube da década de 80 que disputava a hegemonia do voleibol com a Pirelli de São Paulo e o Bradesco do Rio???*
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir
  5. O futebol tem muito a aprender com a organização do nosso vôlei, seria excelente um intercâmbio dos dois.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Como é bom ver essas feras jogarem...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author