O Flu é o Rio, então....



Hoje cedo, ao abrir meu Orkut e entrar em uma das comunidades do Fluminense que frequento, me deparei com um tópico que chamou me a atenção:


"Vão demolir a Escola Friedenreich! Vocês sabiam?

Pessoal, estou pasma.
Tão logo o RIO foi eleito a Cidade Sede das Olimpíadas de 2016, veio a notícia de que a Escola Municipal Friedenreich (aquela que fica entre o Maracanã e o Maracanazinho) será demolida para dar espaço a um estacionamento, pois o Maracanã precisa de mais 5.000 vagas de carro para sediar a final da Copa do Mundo de 2014.

É incabível imaginar que, em um país com um déficit tão imenso de educação de qualidade como o Brasil, se ponha a baixo uma "ESCOLA" considerada "MODELO", como a Friedenreich (eu estudei nela o primário todo).

Ainda há tempo para que possamos nos mobilizar e evitemos esta derrubada.

Peço a vcs que divulguem esta bomba para o maior número de pessoas, de comunidades, jornais e meios de comunicações possíveis, e que dêem idéias sobre o que podemos fazer para impedir tal absurdo.

Vamos nos unir!
Precisamos de mais escolas e não que derrubem as poucas que temos."

Foi uma amiga (Márcia Magno) carioca da gema quem postou o tópico indignada com a possibilidade da notícia vir a se tornar um fato consumado.
Eu já sabia que isso aconteceria ( não o fato em si ), por isso temi por nossa "vitória". É só o começo do iceberg que desponta das profundezas da nossa política suja e vergonhosa.
Sei que o assunto não tem a ver com o time do Fluminense, que é a minha área de comentários, mas como cidadã do Rio de Janeiro, não poderia deixar passar em branco o alerta e o pedido de apoio da amiga Tricolor e carioca.
Como disse um outro amigo meu (Tácito):
"Nossa prioridade é o pão e o circo".
Vergonha, vergonha....política sem vergonha.

10 comentários:

  1. Belo post, Nane. É triste que isso vá acontecer, e nós não podemos mesmo deixar que passe em branco!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post Nane! Blogs são, hj em dia, uma das melhores formas de protesto online, pois em sua maioria, não estão ligados a nenhum tipo de "empresa" tornando a opinião imparcial!!

    Abraços
    Tácito

    ResponderExcluir
  3. Olha desde o principio sou contra as olimpiadas no Rio de Janeiro, e podem dizer que é inveja porque não sou carioca e coisa e tral, mais penso o seguinte, educação hoje em dia de qualidade, so a elite tem, grande parte das nossas escolas públicas estão depredadas, com professores mal capacitados, material didático debilitado e desatualizado. E nossa saúde, como anda? postos de saúde cheios, filas. E a segurança ?que não se esta livre nem dentro de casa. Sem contar o tranporte público que é uma vergonha. Eu tenho a sorte de morar em uma cidade "modelo" do Brasil, Curitiba não é perfeita, porém vemos um tranporte razoável, posto de saúde razoáveis, segurança zero e educação tentando se diferenciar das outras. Temos tanta pobreza e mazelas no Brasil que talvez não fosse a hora pra pensar em olimpiadas, esse dinheiro seria bem vindo na educação, saúde, segurança e transporte, não so pro Rio, mais pro Brasil todo. Cissa

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Nane... daqui pra frente o RJ será preparado para os jogos, não para o povo carioca ou brasileiro. Infelizmente, essa é apenas a primeira vergonha e decepção proveniente desse projeto "para inglês ver" que muitos comemoraram como uma conquista.

    O Brasil ainda é terceiro mundo, vive um caos social, educacional e moral. Não tem cacife para abrigar algo relativamente desnecessário economicamente como os Jogos Olímpicos. É chique, bacana, legal... porém está longe de atender às necessidades primárias de grande parte de nossa população de baixa renda, que agora desfrutará de ainda menos recursos do governo.

    Daí, quem não apóia os jogos no RJ é taxado de "sem patriotismo". Não vou fazer motim para boicotar os jogos como fizeram naquele país subdesenvolvido chamado Japão, e é até capaz de eu ir ao RJ para assistir alguma modalidade. Mas se eu tivesse poder de escolher como usar o dinheiro demandado para os jogos, pode apostar numa coisa: colocaria na área de saúde e educação para ajudar quem não pode estudar num Dante Alighieri ou pagar uma Unimed...

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  5. Nane, nem adianta esperniar... é assim e pronto. E olha que vcs comemoraram.. Pobre povo..

    ResponderExcluir
  6. Nane. Eu não sabia disso. Quero acreditar que levantarão a escola de novo, nas redondezas, e melhor equipada. To sonhando?

    ResponderExcluir
  7. Nane e seus posts maravilhosos!!! Suiço tem razão, e Dirceu, a resposta é sim, vc está sonhando.....infelizmente !! Bjs !!!

    ResponderExcluir
  8. Não vou dizer que fui contra, pq na hora que o cara falou "Rio de Janeiro" bateu aquela empolgação.

    A construção do estacionamento para a Copa já estava prevista, é bem provável que o Célio de Barros (atletismo) e o Julio de Lamare também desapareçam, o que é muito ruim também.

    Só espero que tudo seja feito com transparência, que não aconteça como na Pan ou na Cidade da Música. E que façam investimentos certos, em transporte, segurança e educação.

    ResponderExcluir
  9. eita Nane vc sempre com bombas nas mãos.. demolir escola a q ponto chegamos?

    ResponderExcluir
  10. Naninha, vc como sempre, magnífica!
    Obrigada por nos ajudar a divulgar esta atrocidade.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author