Não dá pra fugir da matemática, Botafogo.


O que parecia inevitável à algumas rodadas atrás, hoje já é visto como uma forma de talvez motivar o time a obter rapidamente algumas vitórias, a famosa matemática do rebaixamento, o discurso era sempre o mesmo: "Não podemos pensar em números, ou em quantas vitórias teremos que conquistar, temos apenas que focar no próximo compromisso". Ledo engano dos jogadores, pois desde que se instalou na zona de risco, o time alvinegro vem sendo constantemente questionado quanto as vitórias que nunca chegam , pois alguns times que estão disputando uma vaga fora do risco da degola, estão pontuando. Não dá pra passar muito tempo ignorando à matemática, como o Botafogo vem fazendo.
O time alvinegro terá que conquistar mais de 20 pontos, pra se manter na elite do futebol, com um aproveitamento de 32%, terá que chegar à marca de 55,5%, segundo os matemáticos.
Os confrontos que o Botafogo terá pela frente não serão nem de vistas, um mamão com açucar, pega pela próxima rodada o Goiás, no Serra Dourada e em seguida joga em casa contra o Atlético-Mg, me dá até um frio na espinha de imaginar o sufoco e a pressão que o time vai ter que suportar, principalmente neste jogo em Goiânia, pois se por ventura o time da estrela solitária não obter êxito, cairá o treinador Estavam Soares e os dirigentes do clube, Anderson Barros, gerente de futebol e seu vice André Silva.
Se o técnico Estevam Soares for demitido, já tem até um possível treinador na mira do clube, o ex técnico do Vitória, Paulo Cesar Carpegiani, que desde agosto está sem clube. O problema é o salário.
Porém, prefiro esperar até o jogo, pois como sou alvinegra de coração, acredito que o time sairá vitorioso no domingo. Se dizem que tem coisas que so acontecem com o botafogo, porque não acreditar numa vitória?!
Fecho meu texto de hoje, agradecendo aos amigos que me deram a oportunidade de fazer parte dessa família que é o Zona do Agrião, espero que minha passagem por aqui seja plena de conhecimentos. Acredito que a união do grupo será ponto forte pro sucesso do blog. Obrigada!!!

Saudações Alvinegras!!!

Elicicilia dos Santos

5 comentários:

  1. Eu achava que o Bota não ia cair, pois, pra mim, é muito mais time que Náutico, Santo André, Coritiba e Furacão. Mas as últimas partidas do clube foram terríveis! Já começo a me preocupar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, também estou preocupada, mais mantenho viva à esperança. SAN

    ResponderExcluir
  3. Eu nem estou dormindo direito de tanta preocupação. É preciso mostrar mais vontade em campo, mas esses jogadores não estão se preocupando com nada.

    A situação tá muito difícil e para piorar vamos pegar o Goiás, neste domingo.

    ResponderExcluir
  4. Mas esse negócio de matemática acaba extressando a galera e os jogadores. Nossos matemáticos fazem seus cálculos baseado apenas no time focado, e não levam em conta a matemática dos adversários direto pela mesma posição. Aliás eles, matemáticos, são um saco!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse negócio de matemático no futebol uma palhaçada! Ano passado davam 1% para o SPFC e ele mesmo assim foi Campeão ! Futebol não e matemática, é um monte de outras coisas juntas.....Bjs!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author