Melhor Técnico da Temporada na Itália.... só na Itália?

O Técnico José Roberto Guimarães ganhou, hoje, na Itália, o prêmio de melhor técnico da temporada, no comando do time do Pesaro.

Eu diria mais: o técnico brasileiro é o melhor em atividade hoje.
É o único que ganhou 2 medalhas de ouro: um com o time masculino, em Barcelona 2002. Outra com o feminino, em Pequim, 2008.

É um cara calmo, pacato e inteligente.
Enfrentou muitos obstáculos com aquela seleção que foi bronze, que arrumou vilãs e ficou conhecida como fraca.

Tenho uma amiga que diz: Que bom que o mundo é redondo. Ninguém está sempre por cima e nem por baixo. O mundo dá voltas e nós vamos nos encontrar.

Quando o Brasil foi ouro em Pequim, o ex-jogador, medalhista olímpico Mauricio, definiu Zé Roberto em seu blog, vale a pena ler:

" Meus parabéns em especial ao meu grande e verdadeiro amigo José Roberto Guimarães. Uma pessoa digna e de caráter, que por 4 anos sofreu críticas injustas. Um cara que há 16 anos em Barcelona fazia história com um jovem time desacredito, com uma geração lutadora, com um ouro inédito em competições coletivas.Hoje, ele é o cara!!!Começa aqui uma nova era do vôlei feminino. Um divisor de águas. Antes e depois de Zé Roberto. E como se não bastasse tudo isto, ele ainda se torna o único técnico do mundo a conseguir 2 medalhas de ouro em Olimpíadas, tanto no masculino como no feminino." Blog Do Maurício

Tem a minha admiração e acredito que o respeito de uma nação.

Só para completar o raciocínio: Bernardinho é fantástico em seu trabalho, assim como o técnico Marcos Pacheco, da Cimed - Florianópolis, ele tem atletas de alto nível nas mãos e apresentou esses meninos para o país, os mesmos que vinham crescendo nas bases e hoje são os pilares da nova seleção.

Foto: Carol Oliveira/GLOBOESPORTE.COM

6 comentários:

  1. Desculpe Rafa, mas para o estilo que gosto, acho Bernardinho mais competente, mais conhecedor....pode ser impressão minha, mas o Zé Roberto é calmo demais.rsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hoje, eu acho o Zé melhor, mas é fase também. Hoje um, amanhã outro. Assim é a vida!!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ah... já leu o livro do Bernardinho? Você mistura emoção, admiração, paixão, ódio, loucura, trablaho, tudo! Um dos melhores livros que eu já li.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil tem a sorte de tert dois treinadores do mais altíssimo nível na frente da seleção de volei,ambos conseguem extrair o maximo de cada atleta,sabe mexer no time na hora certa,além der dois grandes campeões da história do volei,tanto o Bernadinho quanto o Zé Roberto.

    ResponderExcluir
  5. Pelo pouco que já vi e ouvi deste Técnico José R. Guimarães pela Tv parece-me uma pessoa humilde e muito sensato. O que posso comentar é parabenizá-lo e consequentemente comemorar mais este título para o desporto brasileiro.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. São dois grandes treinadores. O Zé Roberto vem em uma fase sensacional, mas o que o Bernardinho fez pelo vôlei brasileiro não pode ser esquecido só porque não ganhou o ouro nessas últimas Olimpíadas.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author