MANGE TAK JAKOB POULSEN




Com um gol solitário de Jakob Poulsen, a Dinamarca assegurou a sua vaga para a Copa da Africa do Sul e colocou praticamente Portugal nos playoffs (repescagem) da Europa. Portugal jogando em Lisboa no Estádio da Luz conseguiu vencer e convencer perante a Hungria (que ainda mantinha aspirações aos playoffs) por 3x0, gols de Simão (2) e Liedson (1). Embora Cristiano Ronaldo tivesse saído aos 27 minutos da primeira parte, depois de se ressentir de lesão no tornozelo direito. Antes disso o capitão da seleção portuguesa ajudou a abrir caminho para a vitória. A seleção portuguesa manteve o controle do jogo e na segunda parte arrancou para uma vitória confortável e categorica de 3 gols sem resposta. Portugal voltará a jogar quarta-feira 14/10 em Guimarães contra Malta e com mais uma vitória no horizonte poderá assegurar vaga no playoff europeu, Portugal poderá ser cabeça-de-série consoante o resultado entre Ucrânia e Andorra. Caso os ucranianos, que disputam a vaga no grupo 6 com a Croácia, consigam ultrapassar o último classificado do grupo – Andorra tem 9 derrotas em outros tantos jogos, marcou 3 golos e sofreu 33. Ou seja, cumprindo-se a lógica, a Ucrânia (25.º do ranking FIFA) vencerá e a Croácia (9.º) ficará afastada do Mundial. Em caso de empate ou derrota da Ucrânia, Portugal precisa que a Croácia, que vai jogar ao Cazaquistão, faça resultado igual ou pior do que os ucranianos. A Croácia é 9.º no ranking, pelo que se ficar na segunda posição acabará por ultrapassar os portugueses(17.ª do ranking da FIFA). Portugal poderá fugir aos confrontos contra as seleções de: França, Rússia e Grécia (se for 2ª classificada do Grupo 2), os possiveis adversários poderão ser: Eslováquia, Eslovênia ou Rep. Checa (Grupo 3), Bósnia (Grupo 5), Ucrânia (Grupo 6) ou Rep. Irlanda (Grupo 8).

Da rodada européia de ontem , além de Dinamarca, a Alemanha, a Itália e a Sérvia juntaram-se a Espanha, Inglaterra e Holanda entre os europeus que garantiram a presença na África do Sul, faltando ainda os 6(seis) restantes para completar o lote europeu.

Portanto além das 7(sete) seleções européias asseguradas na Copa da Africa do Sul 2010 também estão classificadas: Zona Africana (Costa do Marfim e Gana); Zona Asiática (Austrália, Coréia do Norte, Japão e Coréia do Sul); Zona América do Norte, Central e Caribe (Estados Unidos e México); Zona América do Sul (Brasil, Paraguai e Chile) e mais a anfitriã África do Sul.

Cá estou,
Ricardo Fernandes.




7 comentários:

  1. Grande vitória de Portugal, e mais algumas grandes seleções garantindo vaga!!! Tomara nenhuma mais tradicional fique de fora!!

    ResponderExcluir
  2. Fernandes, a não ser que aconteça uma tragédia de dimensões bíblicas, Portugal já está na repescagem. Aí, levando-se em conta os prováveis emparceiramentos que você descreveu, creio que os adversários mais perigosos seriam a Bósnia, devido à excelente dupla de atacantes que tem - Djzeko e Ibisevic -, e a Ucrânia, do sempre oportunista Shevchenko. De qualquer forma, para quem estava praticamente morto semanas atrás, a vaga na repescagem deve ser muito comemorada. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda espero ver Portugal na Copa...E o Corinthians conquistando a Tríplice Corôa. Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Além de Portugal, torço para que a Rússica consiga a sua vaguinha na repescaem tembém... o time deles tem vários caras bons, e jogo bem direitinho (como vimos na Eurocopa)

    ResponderExcluir
  5. Também quero ver nossos patricios na Copa de 2010 meu caro Fernandes. Creio que os lusitanos passam na repescagem e no final, Portugal irá confirmar a sua vaga. Saudações vascaínas e tripeiras, ora pois!!

    ResponderExcluir
  6. O que eu sei é que Portugal joga melhor sem o CR9..


    Ronaldo OUT

    ResponderExcluir
  7. Anonimo - kaká

    O que eu sei é que Portugal joga melhor sem o CR9..


    Ronaldo OUT

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author