A Libertadores é real


Quando o Estudiantes veio ao Brasil e tirou do Cruzeiro o título continental muitos riram e tripudiaram em cima do time de Adilson Batista. Além da derrota sofrida em pleno Mineirão, bastava pegar a classificação do Brasileirão para ver que a situação não era nem um pouco fácil. Foram embora Wagner, Gérson Magrão, o atacante Kléber se machucou e não atua mais esse ano e todos afirmavam que este ano para o Cruzeiro estava acabado.

Quem disse isso se enganou, pois o Cruzeirão voltou!

A vitória sobre o Botafogo por 1x0, neste domingo no Mineirão, coloca o Cruzeiro mais vivo do que nunca na disputa por uma vaga na Libertadores. Os mais confiantes dos torcedores ainda acreditam na conquista do título, mas a vaga para o torneio mais importante das Américas já estaria de bom tamanho para um time que fez um campeonato de recuperação.

Na 7ª posição, a distância para o São Paulo, o 4º colocado, é de apenas quatro pontos. Os oito jogos que restam são teoricamente tranqüilos para o time mineiro. Todos os confrontos serão contra times que estão abaixo que o Cruzeiro na tabela. O único possível confronto direto será contra o Grêmio, na 35ª rodada, no Mineirão.

Em comparação com outros clubes que estão a sua frente, vejo o Cruzeiro mais confiante e capacitado para conquistar a tão sonhada vaga. Além dos jogos mais tranqüilos que dos adversários diretos, a Raposa vive um excelente momento, tendo uma das melhores campanhas do segundo turno e bom aproveitamento fora de casa, sendo que dos 45 pontos conquistados, 22 foram longe do Mineirão.

Se mantiver os bons resultados fora de casa e melhorar o aproveitamento em Belo Horizonte, o que não é difícil, já pode contar com a Raposa para a Libertadores 2010.


2 comentários:

  1. Ganhar no Mineirão do Botafogo é como se fosse o dever de casa.Agora, que o Cruzeiro tem uma estrutura invejável, isso tem. É um clube muito bem estruturado e está de parabéns pelo profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. Que saco... lá vem o Cruzeiro pra ser mais um na briga...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author