KLEBER PEREIRA . UM ARTILHEIRO CONTESTADO.


     Amigos, na vida há razões que a própria razão desconhece.No ultimo domingo, parte dos mais de trinta mil torcedores que foram ao Pacaembu assistir Santos e Vitória, vibraram como se fosse um gol do peixe logo que foi anunciada a substituição de Kleber Pereira. Fico me perguntando, se isso de alguma forma contribui ou se estamos dando um tiro no próprio pé?  Poucos jogadores já passaram pelo Santos com numeros tão positivos quanto ele e não tão poucos foram vaiados quanto ele também. Kleber hoje ocupa a honra de ser o quarto artilheiro da era pós-Pelé ,ou seja, uma posição que não é prá qualquer um. Já ultrapassou, com seus 83 gols, nada mais, nada menos que ;  Guga com 74 gols,Giovanni com 75 e hoje empata com Robinho com os mesmos 83 gols. Kleber só é superado por Juari 101 gols , Serginho chulapa e João Paulo com 104. Além disso é o atual artilheiro do clube no Brasileirão com 10 gols e maior goleador do Santos no ano com 26 gols. Tudo isso e ainda assim não merece nenhum credito por parte da torcida Santista. Alias, vaiar e forçar a saída de artilheiros é quase uma regra no Santos. Já se vaiou ,por exemplo,Wellington Paulista, hoje no Cruzeiro fazendo seus gols. Já foi quase apedrejado pelo torcida ,Jonas, atualmente no Grêmio e um dos artilheiros do campeonato , também Willian, prata da casa,criado no Santos , nunca teve apoio da torcida, hoje joga no Avaí e é seu principal goleador. Sem contar que Diego e Robinho que também já sofreram com a pressão desmedida dos torcedores. Algumas perguntas são basicas. Excluir Kleber nesse momento, resolve o problema do Santos? Respondo. Claro que não. Tira-lo do time teremos outro melhor ou igual para substitui-lo? Muito menos isso. Todos reservas que estão agora no elenco, nem de perto podem tomar o seu lugar. Constesta-se que ele não está inspirado. Direi a essas pessoas que não se poderia exigir de um Romário com mais de trinta , aquele mesmo pique dos tempos de juvenil. O mesmo se aplica ao Kleber.Prá não me alongar muito mais nessa insanidade, que seria a saída de um Centro- avante desse nível, só direi aos meus amigos Santistas que, caso isso aconteça, muitas portas estarão abertas para a entrada do KP e vamos ficar órfãos de um jogador que mesmo numa fase não muito abençoada, preocupa e muito seus marcadores. Estou com o Vanderlei Luxemburgo que disse - "estão querendo que o Kleber resolva tudo sozinho,quando a responsabilidade deve ser dividida entre todos" - Com essas palavras do também contestado Luxa eu mando meu abraço a nação Santista, a essa Santástica torcida, e digo. Muita calma nessa hora. abraços.

5 comentários:

  1. Seja bem vindo Nilsão !! Precisou uma garota pedir........rsrsrs Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigão, seja bem vindo...olha esse Kleber Pereira não me engana..Bjus

    ResponderExcluir
  3. O papel dele é fazer gols. Ele já fez muitos pelo Santos, mas a torcida só quer saber do presente. E joga em cima dele a responsabilidade pela situação atual, pois ele é o principal nome do atual elenco. É a realidade do futebol...

    Bem-vindo à família, cara!

    ResponderExcluir
  4. Centroavante vive de gols, quando marca é o ídolo da torcida, quando está em má fase e não marca, começa a cobraça e as citicas aparecem do mesmo lugar que outrora aplaudiam-no. "Vida de centroavante e artilheiro."
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author