Já avisei que vai dar m...

Meus amigos, se o Capitão Nascimento estivesse no comando do policiamento para o Clássico de domingo no João Havelange, ele estaria agora reunido com os seus comandantes, e falaria exatamente o que está escrito aí em cima.

Já expressei minha opinião que lugar de clássico carioca é no Maracanã. Ainda mais com o Maior do Mundo entrando em férias até 2013, temos que aproveitar cada instante para fazer a pelota rolar por lá. Nunca teve esse negócio de mando de campo nos clássicos, querem impor isso agora por quê?

Tem tudo para acontecer segundo a previsão do fictício capitão do BOPE. Veja só:

A) Com a (maravilhosa) derrota do Palmeiras para o Santo André (dá-lhe, Ramalhão!!!), a torcida do Fla promete comparecer em peso ao jogo.

B) O presidente do Bota, Maurício Assumpção já disse que é difícil controlar a venda de ingressos.

C) O vice de futebol do Fla, Marcos Braz, incentivou a torcida Rubro-Negra a comprar ingressos de setores destinados a alvinegros caso a parcela reservada aos flamenguistas se esgote.

Parêntese: Esse cara é retardado? Os membros da diretoria do Flamengo deveriam ser mudos! Primeiro é o Márcio Braga falando suas abobrinhas costumeiras, e agora esse senhor manda essa, colocando os próprios torcedores em risco! Cala a boca, Magda! Fecha parêntese.

D) O subcomandante do Gepe já avisou que torcedor uniformizado que tentar entrar em outro setor, mesmo com o ingresso na mão, vai ficar de fora. E se insistir, vai em cana.

E) No último jogo no Engenhão só tinha botafoguense e todos viram a confusão que aconteceu.

F) A rivalidade entre Fla e Bota, nos últimos anos, tem sido a maior dentre os cariocas.

Com esses argumentos, tento provar por A+B(e +C+D+E+F) que algo de muito ruim pode acontecer domingo no Engenhão. E ainda jogo mais um argumento na discussão: onde são jogados os clássicos com o Vasco? Em São Januário? Não, né! Clássico é no Mário Filho!!

Sei que virão botafoguenses e tricolores e ainda outros tantos mais querer contestar minha opinião, dizendo que estamos (os rubro-negros) querendo impedir o Botafogo de exercer seu direito como mandante, e etc. Não quero impedir o Botafogo de nada. Quero é que o espetáculo Botafogo x Flamengo seja o mais belo (e seguro) possível.

Torço muito para que não ocorra nada do que eu temo que aconteça, e que o clássico seja totalmente da paz.

Torço mais ainda para que o Fla vença o jogo, e fique coladinho no (ainda) líder Palmeiras.

Saudações Rubro-Negras,
rafs



8 comentários:

  1. Caro Rafs. Em São Paulo, O Corinthians joga em Santo André, São Caetano, Canindé, o clássico com o Santos na Vila, etc...Agora, querer neutralizar o mando de campo do Botafogo é uma eshperteza que não cai muito bem. Não acha?

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi assim. Por que mudar agora?

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, as nada a ver com Bairrismo ok? Aqui em SP, isso jamais aconteceria! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Rafs, se todos os jogos eram jogados no Maracanã então não tem pq mudar.. isso só dá confusão, como aqui quando os nossos PHDs Andres Sanchez e Juvenal 18 anos, não entraram num acordo qto a quantidade de ingresso num clássico e o Corinthians não quis mais jogar no Morumbi.
    Só deu confusão depois disso.

    ResponderExcluir
  5. Além disso tudo, a carga de ingressos para os clássicos no Engenhão é dividida igualmente. Isso é exercer o mando de campo? Acho que não!

    Se é pra dividir, vamos pro Maraca!

    ResponderExcluir
  6. Esse Marcio Braz deveria ser preso.O clima já está ruim e ele ainda incentiva a torcida do Flamengo a comprar ingressos do Botafogo? Esse camarada é totalmente irresponsável. Temos clássicos em São Paulo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, para 20 mil pessoas e tudo corre com tranquilidade. São destinados 17 mil para o Santos e 3 mil para o Visitante e fim de papo. Esse cidadão tem que ser responsabilizado caso aconteça alguma coisa de terrível entre as torcidas.

    ResponderExcluir
  7. Os classicos cariocas seria mais convenientes se jogado no Maracanã,mas o Engenhão é um estadio muito bom e não deve ter problema jogar lá

    ResponderExcluir
  8. A atitude do Sr. Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, é no mínimo irresponsável. O Engenhão pode receber clássicos, desde que se respeite a cota de ingressos por clube. Os torcedores rubro-negros que comprarem ingressos destinados aos setores dos alvi-negros, estarão jogando dinheiro fora, porquê serão barrados pelo cordão de isolamento e triagem da PM, que haverá na porta de cada setor de entrada do Engenhão. Portanto, quero fazer um alerta a torcida rubro-negra, "Não comprem ingressos destinados aos setores dos alvi-negros" !! No mais é esperar para ver o que vai acontecer.
    Abçss!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author