Talita e Maria Elisa confirmam o título

Com o acidente sofrido por Juliana, que passa bem, e a ausência da dupla campeã do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa conquistaram nesta sexta-feira com 2 etapas de antecipação o título do Circuito Banco do Brasil e Vôlei de Praia
 
Maria Elisa foi parar em Recife depois de uma confusão com a Confederação Carioca de vôlei, emocionada agradeceu todas as pessoas que a ajudaram ao longo de sua carreira.



"Eu não tinha dinheiro para pagar a passagem de R$ 4 diariamente. Então, ia com ele só algumas vezes. Uma vez, Paulinho me perguntou o motivo de eu não pegar a van sempre e eu contei. A partir dali, ele disse que eu não precisava mais pagar. Foi um anjo que passou na minha vida. Fez isso porque acreditava no meu potencial – lembra a jogadora, que afirma não ter mais tanto contato com Paulinho, mas garante que ele virou um amigo da família."


A comemoração nas areias do Recife também teve um gostinho especial para Maria Elisa. Sem fugir do clichê “um filme passou na minha cabeça”, a jogadora lembrou do início da carreira. Em 2005, a atleta não tinha registro na federação do Rio de Janeiro, devido a uma falha burocrática da instituição. Por isso, não podia aparecer no ranking brasileiro, mesmo já tendo conquistado resultados que a colocaria em uma boa posição. Como sua parceira, Carla, era de Pernambuco, ocorreu o convite da federação do estado para que a dupla fosse treinar no local e a oferta do pagamento de passagens aéreas para a disputa do Circuito Brasileiro.

- Receber essa medalha aqui é como se fosse um agradecimento. Nasci em Resende (RJ), mas, às vezes, digo que sou pernambucana. Não sinto necessidade de mudar a minha federação porque sempre tive muito carinho por esse estado que me recebeu quando eu precisei – conta, emocionada. 




- Todas as parceiras que tive me ensinaram alguma coisa. A Fernanda era minha melhor amiga e jogava com muita alegria. A Nina não desistia de nenhuma bola. A Carla insistia na importância de um treinamento sério. A Val me forçou a enxergar a adversária como uma rival mesmo, porque eu era muito boazinha. Já com a Talita, conseguimos deixar os defeitos de cada um de lado e focar nas qualidades. Com isso tudo, o relacionamento dentro e fora de quadra funciona. E ainda conseguiremos muito mais.



Harley e Alison podem confirmar o título ainda neste final de semana é aguardar para ver.

Fotos: CBV
Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Próxima final Olímpica: Talita/Maria Elisa x Juliana/Larissa.

    Essa nova dupla é bem forte mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Talita e Maria Elisa seriam campeãs mesmo com Juliana/Larissa jogando, com a vaga que conseguiram na final no Recife. Esse começo da matéria está errado!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author