Guarani esquenta a briga pela liderança na Segundona.



A rodada da Segunda Divisão desta semana, encerrada no sábado, apresentou o Ceará e o Guarani consolidando as suas posições no G4, com vitórias respectivas sobre o ABC e Brasiliense, ambas fora de casa. O Guarani, na Boca do Jacaré, não deu chance ao Brasiliense, abrindo vantagem logo no primeiro tempo, com gols de . Walter Minhoca, aos 11 minutos, e Léo Mineiro, aos 40. O gol de honra dos brasilienses foi marcado, de cabeça, pelo veterano Fábio Júnior, aos 29 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Brasiliense manteve-se afastado do G4, com 38 pontos , enquanto o Guarani, com 56 encosta e pressiona o líder Vasco*, que apenas empatou com a Ponte Preta em Campinas.
Na sexta-feira, o Ceará venceu o ABC ( que voltou para a zona de rebaixamento) por 3 a 1, em Natal, e tomou a terceira colocação do Atlético-GO, que, com a derrota sofrida diante o Paraná, por 2X1, só não saiu da zona de classificação para a Série A, graças a derrota do Figueirense, por 3x1, para o Fortaleza, na capital cearense.
A Portuguesa e o São Caetano empataram na terça-feira, não conseguindo assim, aproximação com o G4. Pior para o São Caetano, que após excelente reação no campeonato, não demonstra força de chegada, ficando a oito pontos do quarto colocado, enquanto a Portuguesa ainda mantém esperanças com os seus 45 pontos.
Na zona intermediária, o Bragantino venceu o Vila Nova, fora de casa, por 2x1, enquanto o Ipatinga, como visitante, foi derrotado pelo Duque de Caxias, por 3x1. O Bahia, com o empate, em casa, por 3x3 frente ao América de Natal, permaneceu na zona de rebaixamento. A decepção da rodada ficou por conta do Juventude, que, jogando em Caxias perdeu para o lanterna Campinense. A Segunda Divisão, assim entra em sua reta final, e os contornos do acesso e descenso começam a se definir.
Foto: Crédito/Adalberto Marques

* Leia sobre jogo entre Ponte Preta e Vasco na coluna do Roberto Cruz.

4 comentários:

  1. O Guarani encostou e está apenas um ponto atrás do Vasco, agora não podemos deixar de fazer o dever de casa contra o Vila Nova em São Januário. Os garotos Alex Teixeira e Souza estão fazendo muita falta ao nosso time.
    Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Campinas ! Aqui um é verde e branco, e o outro é branco e preto....Ou seja, to pouco me lixando !!! rsrsrsrs Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pela provável subida do Guarani (tradicional clube e campeão brasileiro em 1978) a Serie A, pena minha que a querida Lusa não irá acompanhá-lo nesta subida junto também ao meu Vasco da Gama.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Com as péssimas atuações do Vasco, o Guarani chega pra brigar pelo título! Será que o Vasco será vice da até da Segundona??

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author