Gre-NAL nº 378


Semaninha de Gre-NAL na aldeia e acho que as coisas andam calmas demais. Torcedores não muito empolgados, pouca corneta, nada de apostas. Dirigentes não se alfinetaram. Jogadores não apontam favorito e pregam muita cautela. Até mesmo o Souza, que tem a língua maior que a boca, (pérola da semana passada: disse na coletiva que o Grêmio tem o melhor time do Brasil), até o presente momento nada declarou sobre o clássico. Nem a escolha do árbitro, que será Wilson Semene, causou lá muita polêmica.





Tenso. Esse é o clima. Todos sabem que o resultado do clássico poderá definir o restante do campeonato. Se o Inter vencer, volta a secar os concorrentes e sonhar com o título, além de praticamente assegurar uma vaga na Libertadores. Vitória tricolor recoloca o Grêmio na disputa por uma vaga no G-4 e para delírio da torcida deles, distancia e muito o Inter do sonho do tetra. Empate não serve para ninguém.





Mistério. Escalações indefinidas de ambos os lados. O Grêmio terá dois importantes desfalques: Tcheco e Maxi López cumprem suspensão. Do lado colorado, o desfalque é Fabiano Eller, mas Taison e Edu, recuperados de lesão, estarão à disposição. Giuliano e Alan Kardec, os selecinhas, também reforçam o elenco colorado.





Espião. Uma "pessoa de confiança" da diretoria colorada foi flagrada no Olímpico espionando o treino do Grêmio. Que mico, hein. Não precisa espião para saber que se há chances de o Inter perder esse jogo, é tomando gol de bola aérea, deficiência do Inter e especialidade do Grêmio. Inter, faz tua parte que não precisa pagar mico com espião. Bota essa zaga para treinar e te garante.





Favorito. Não há. Talvez o Inter tenha um milímetro de favoritismo já que o Grêmio estará jogando como visitante e até agora só bateu o Náutico fora do Olímpico. Também pelo fato de o Inter estar menos desfalcado e podendo contar com o retorno de importantes jogadores. Mas isso só na teoria, pois clássico nunca tem favorito.





Beira-Rio. Estará lotado. Quase 10 mil ingressos vendidos até o momento somente para os sócios-torcedores, sem contar a modalidade antiga de sócios, que não paga meia entrada. Amanhã começa as vendas para a torcida em geral, inclusive a do Grêmio.





Paz. Souza e Alecsandro vestiram camisetas bonitinhas e tiraram fotos como melhores amigos para pregar a paz no clássico. Meio clichê, mas é sempre legal essa iniciativa.





Números do clássico:



141 vitórias do Inter



119 vitórias do Grêmio



117 empates



539 gols colorados



501 gols gremistas





No final do domingo saberemos a história do Gre-NAL 378, o maior clássico do país.





E que ela faça o Inter subir três importantes degraus nessa reta final do campeonato.

5 comentários:

  1. Não sei por que, mas acho que o Grêmio vai ganhar essa... os últimos jogos do Inter não convenceram, o técnico idem. Mas o Giuliano está de volta, e isso deve ajudar e muito. Pelo tricolor, o grande problema é que o jogo é fora de casa :P

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto do Gremio, mas por motivos óbvios, não ficarei triste se ele vencer !!! rsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hum... vitória gremista tudo de bom neste jogo!!!

    ResponderExcluir
  4. vai dar Grêmio... mas não vou torcer não... seja o q Deus quiser se é q ele qr alguma coisa...rsrrs upa guria!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author