Gilberto e Cruzeiro... Nota 10!

Aos 33 anos, poucos são os jogadores que ainda podem ser contratados e comemorados como grandes negócios. Gilberto é um destes que foge a regra. O camisa dez do Cruzeiro chegou em um momento de turbulência, após a derrota para o Estudiantes, e hoje é peça-chave no time, que lidera o returno do Brasileirão e devido a tabela, teoricamente fácil, tem tudo para conquistar uma vaga no G-4 e quem sabe até brigar pelo título.

Depois de atuar em três clubes na Europa, Gilberto acertou com o Cruzeiro para resolver o problema do setor esquerdo do elenco. Com Sorín e Fernandinho machucados (o argentino acabou encerrando sua carreira) e Athirson longe de render o esperado, muitos torcedores e críticos acreditavam que a nova contratação poderia ser a solução para este lado. E de fato foi, mas não do lado esquerdo, e sim em toda a organização do time no meio de campo.

O armador cruzeirense assumiu o posto de figura chave do grupo. Seu toque refinado, oportunismo e cadencia de jogo o fazem ser peça fundamental no esquema tático. E tudo isso a torcida cruzeirense deve agradecer e bater palmas ao treinador Adilson Batista, que está sabendo aproveitar o melhor do jogador.

Talvez Gilberto não fosse o principal nome no mercado de transferências, mas para o time do Cruzeiro ele foi um grande negócio. Mais uma vez os Perrellas acertaram em cheio!

* Este texto era para ter sido publicado na segunda-feira, após a vitória sobre o Corinthians. Problemas na Internet me impossibilitaram de atualizar o blog, mas a atuação de Gilberto contra o Santo André não deixou que o texto fosse deixado de lado...


1 comentários:

  1. Gilberto se encaixou como uma luva no time do Cruzeiro mesmo. E com a sua experiência, vem regendo o time muito bem.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author