Galo pressiona. Cruzeiro quem leva!

O clássico mineiro disputado ontem não foi o mais emocionante dos últimos tempos, mas pelo menos não ficou no empate sem gols. Isso porque o Cruzeiro logo aos 11 minutos abriu o placar com Wellington Paulista e jogou toda a responsabilidade para cima do Atlético.

O túnel e as provocações entre os presidentes foram deixados de lado no apito inicial de Sálvio Spínola, que não entrou na onda dos dirigentes atleticanos, que com a troca dos túneis poderiam pressionar o auxiliar a beira do gramado. Na minha visão, Spínola soube controlar bem o jogo e teve boa atuação. Isto ficou claro na situação do colombiano Rentería, que com poucos minutos de partida tentou provocar e arrumar confusão, mas o árbitro atento logo coibiu a violência mostrando o cartão.

O Atlético foi um time antes de tomar o gol e outro bastante diferente após. Nos minutos iniciais o Galo parecia dormir em campo. O nervosismo era evidente e a zaga dormiu enquanto Wellingtou Paulista incendiou o Mineirão. Em desvantagem, o time de Celso Roth partiu desesperadamente para o ataque, mas não marcou e confirmou a dependência de Tardelli, que está com a seleção brasileira.

O Cruzeiro manteve a regularidade e buscou sempre as jogadas rápidas. Optou por administrar o resultado e ficou claro com a substituição de Gilberto por Elicarlos no intervalo. Com o recuo cruzeirense, o Galo partiu para o empate, mas em vão. O placar adverso deixa o Galo distante do líder e muito próximo de seus adversários na luta pelo G-4. O Cruzeiro se aproximou e vê cada vez mais perto a chance de retornar à Libertadores depois do vice-campeonato desta temporada.

Além dos atleticanos, os cruzeirenses também têm motivos para lamentar! Mais uma vez o clássico fica marcado pelos vândalos que depredam ônibus e prejudicam os trabalhadores do dia seguinte. Cerca de 40 ônibus foram danificados, além de brigas e confusões em torno do estádio. Até quando veremos isso?


4 comentários:

  1. O Atlético se mostrou apático e Celso Roth teve a audácia de colocar o Ricardinho quase no final do segundo tempo,quando o caldo já havia entornado.
    Fazer o que?Estou chateada,não pela derrota pro rival,mas pelo papelão que o Galo está começando a fazer.
    Quanto aos vândalos,lamentável!

    Abs!

    Carol Sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É chato ter o Cruzeiro chegando na disputa pela Libertadores também, mas seria muito pior o Galo abrir mais na tabela. Mengão agradece!

    ResponderExcluir
  3. Eu eu achando que o Galo ia se vingar.. Pobre Galo.. Bom pro Campeonato.. mais um que encosta..

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author