FUTEBOL FAZ BEM A MULHER


O futebol feminino mantém as mulheres mais em forma que a corrida, e tem uma menor taxa de abandono pelas praticantes, diz um estudo realizado por pesquisadores dinamarqueses.
O trabalho, realizado ao longo de dois anos, investigou os efeitos fisiológicos, sociológicos e psicológicos da prática desportiva em 100 mulheres adultas e ainda em idade fértil.
O trabalho mostrou que, diferentemente do que sugere o senso comum, o facto de a corrida ser uma actividade mais flexível quanto a local e horário torna a fidelidade ao desporto mais difícil que ao futebol, que requer horários e locais específicos.
“O interessante é que as jogadoras de futebol têm uma motivação diferente que as corredoras. As corredoras são motivadas pelo desejo de ficar em forma, enquanto que as jogadoras motivam-se pelo jogo e pela interação social”, disse a pesquisadora Laila Ottesen.
Quanto aos benefícios para a saúde, o líder do estudo, Peter Krustrup, disse que o futebol associa treino cardiovascular e de força, enquanto que a corrida tende a focalizar apenas na parte cardíaca. Krustrup diz que o treino de força é importante para reforçar ossos e músculos para a idade avançada.
O trabalho foi publicado no Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports
Fonte: www.estadao.com.br

Resultados da 4ª rodada do campeonato português feminino:
Oliveirense 1x1 Cadima; Murtoense 3x2 Ponte Frielas; Boavista 0x3 1ºDezembro; Escola 6x0 Casa Povo Martim; Leixões 2x0 Clube de Albergaria.
Classificação:
1º- 1ºDezembro (12 p.); 2º- Escola (12 p.); 3º- Oliveirense (7 p.); 4º- Leixões (7 p.); 5º- Clube de Albergaria (6 p.); 6º- Murtoense (6 p.); 7º- Cadima (5 p.); 8º- Boavista (3 p.); 9º- Casa Povo Martim (0 p.); 10º- Ponte Frielas (0 p.)

Cá estou,
Ricardo Fernandes.


4 comentários:

  1. Tá ficando complicado para o nosso Oliveirense, hein, Ricardo!

    Enquanto isso, por aqui, Marta e cia vão dando show! Querem mais o que para começarem a investir no esporte???

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava jogar futebol no colegial, eu estudava numa sala com 30 meninos e 7 meninas, e claro, que a gente sempre pedia um time misto, eles odiavam dividir a quadra conosco, o mais triste é que eles nunca se deram bem nos campeonatos da escola, nós ficamos em 2º lugar, só perdemos porque o time da sala de informática era muito violento e já viu... mulher é sempre mulher... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafs! As meninas da Oliveirense ainda estão se ambientando a 1ª divisão, pois subiram este ano. Para já até estão bem colocadas e além disso o campeonato começou agora, ainda há muitas rodadas para elas chegarem ao topo. Vamos torcer, grande abraço.
    Obrigado Rafaela pela visita, as mulheres ficam bem em qualquer atividade, para quem aprecia o futebol é um verdadeiro colírio para os olhos poder admirá-las. Seja sempre bem vinda, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Futebol feminino é sempre bom, Faz bem pra mente e por corpo. Joguei futsal at´pe os últimos anos da faculdade. Adoroooo...Bjus

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author