Futebol é o máximo

Alô, galera do Mengão!! Estamos na disputa desse campeonato! O Brasileirão 2009, por causa dos seguidos tropeços do pessoal que vinha encabeçando a competição, é o mais equilibrado dos últimos tempos!

Três pontos. Apenas três pontinhos nos separam da liderança da competição! Estamos fora do G4? Sim, mas nosso momento é melhor do que o dos demais postulantes à Taça. Estamos há dez jogos sem perder. DEZ! O São Paulo, multicampeão dos últimos anos, também contava com arrancadas desse tipo na reta de chegada para levantar o caneco.

Deixando a empolgação de lado, vamos ao jogo de hoje. Que joguinho chato. O Flamengo tocava bem a bola, mas não sabia finalizar. O Botafogo até finalizava, mas altava qualidade. Perdemos vários gols (Gil, o que foi aquilo??), mas o Imperador fez a diferença.

Na imposição física, dominou a bola no meio e partiu para a área. Aos trancos e barrancos conseguiu que a bola chegasse no seu pé esquerdo. Aí, meus amigos, já sabem, né? Até hoje os argentinos têm pesadelos com essa perna canhota. Petardo para balançar as redes alvinegras. É aquela velha máxima, quem não faz, leva...

A cada jogo que passa, eu tenho certeza de que o Pet é quem vai nos levar ao topo. Ele não jogou lá essa coisas, mas era a única luz que brilhava na meiúca, dos dois lados. Com uma dor na coxa que poderia tirá-lo dessa partida e da próxima, ele tratou de usar de sua malandragem. Cavou aquele cartãozinho amarelo, que o tira da próxima partida (contra o Barueri no melhor gramado do Brasil), e logo depois foi para o banco colocar gelo na coxa. Aí o futebol do Fla foi-se embora com ele.

O Bota começou a tomar o comando das ações, mas novamente faltava qualidade. Aí o juizão resolveu marcar um pênalti a favor do time da casa, que até agora eu nem mesmo tenho certeza do que ele marcou! Entra, então, a segunda máxima: pênalti que não é, não entra.

Não deu outra. Lúcio Flávio bateu e o Bruno foi lá buscar. Placar selado, um a zero Mengão. O Engenhão é nosso, a-ha, u-hu!

54, 53, 52, 52, 51. Palmeiras, Galo, Inter, Sampa e o Mais Querido. Cinco grandes equipes, quatro vagas para a Libertadores, um campeão. E ainda tem Cruzeiro e Goiás ali pertinho. Sete jogos para definirmos quem é quem.

De jogo em jogo, a gente vai chegando lá.

Saudações Rubro-Negras,
rafs


6 comentários:

  1. Gostei, embolou geral e para desespero de muitos, terão de me engolir !!! rsrsrs Disse e repito, quem "brochar" na reta final, bye bye !! O Palmeiras que se cuide, de líder e favorito a fora do G4 em 02 rodadas. Escrevam e me cobrem depois! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Rafs,sobre o jogo pouco posso comentar pois não assisti,somente que o penalti não foi mesmo.Agora sobre o campeonato,que beleza de campeonato,ainda tem chente que defende outra formula,esse final vai ser de tirar o folego.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Empolgante mesmo.. dá até raiva do Corinthians, se tivesse um pouquinho de vontade tava no bolo.. MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Adriano está fazendo o que o Ronaldo fez nas semi-finais para o Corinthians, é o cara que resolve.

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo com o Pet é outra cara,ele pode não fazer nada o jogo todo mas numa bola parada,uma assistência na medida ou quando ele resolve marcar aqueles golaços ele resolve qualquer jogo,com a chegada dele o futebol do Adriano melhorou muito também marcando gols decisivos e o time todo melhorou bastante,agora virou moda heim essas montagens escrita "Yes,we can"

    ResponderExcluir
  5. Ví alguns momentos do jogo e pelo que vi, acho que o Flamengo não precisava sofrer tanto para vencer o jogo, acho que até poderia ter matado o jogo ainda na 1ª parte. Mas esses jogos ganhos com sofrimento até "sabem" melhor. Reta final de campeonato cheio de emoção e quem tiver a coragem de botar o "coração" na ponta da chuteira deverá ser o campeão brasileiro. Pergunta que não quer calar: quem será io campeão brasileiro de 2009???
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. o fla chega com força...e sem vaselina!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author