Fogão atropela o Goiás, e quebra tabu.


Enfim o Botafogo se reencontra com a vitória, depois de onze rodadas sem vencer no brasileirão e 19 anos sem vencer no Serra Dourada, o time da estrela solitária atropelou o Goiás.
O que parecia impossível, se tornou realidade, Estevam Soares mesmo estando com fama de azarão no time e tendo seu cargo ameaçado foi ousado na partida de ontem, entrou com três atacantes, Reinaldo, Victor Simões e André Lima, que se não fosse os constantes erros de passes já teriam abrido o marcador logo no primeiro tempo, porém mais ousado ainda foi a atitude do treinador no segundo tempo, tirou o atacante Reinaldo e colocou o jovem atacante Jobson, recém contratado pelo clube, com um jogador a menos o Goiás virou refém do atacante Jobson, logo aos 4 minutos da etapa final, o jovem jogador recebeu passe de André Lima, sozinho, e abriu o placar. Após o gol, o Goiás até tentou reagir, Léo Lima chutou forte e bateu na trave, porém o time da estrela solitária mostrou raça, personalidade e passou a dominar o jogo ainda mais. Aos 18 minutos depois de um belo contra ataque o atacante Jobson cruza para Victor Simões que de primeira estufa a as redes do goleiro Harlei, mesmo com essa vantagem o Goiás até tentava um certo oferecer perigo, mas barrava no goleirão Jeferson, que foi o nome do jogo, com suas importantes defesas.
E o torcedor que foi ao Serra Dourada que pensou que já tinha visto tudo, teve que assistir o belo gol de André Lima, recebeu cruzamento pelo meio, deu um lindo drible no zagueiro, invadiu a área e selou de vez nossa vitória, e o começo do alívio pra nação alvinegra. Ufaaaa!!!!!
Tivemos ainda a chance de ampliar, com um penâlti perdido pelo meia Lúcio Flávio, eterno maestro, e faltando pouco pro final do jogo, Goiás diminui com um gol do volante Amaral.
Final de jogo, e o começo da reação alvinegra. Jogo dificil, jogo duro, não se tratava de qualquer time, estamos falando do Goiás, e jogamos na casa do adversário, e também esse foi um jogo de quebra de tabus, ficamos 19 anos sem vencer no Serra Dourada em jogos válidos pelo brasileirão. Saímos de lá de cabeça erguida, e seja bem vindo Jobson, a torcida clama por mais gols e vitórias, honre nosso manto.
Felicidade é pouco o que sinto hoje e tenho certeza que botafoguenses do Brasil todo tem o mesmo sentimento, apesar de ainda estarmos na zona de degola, ganhamos e esse gostinho de vitória ninguém tira de nós.
Vamos reagir Fogãooooooo!!!!!!
Tu és o glorioso não pode perder , perder pra ninguém!!!!

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 3 BOTAFOGO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 4/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda e Público: R$ 214.005,00 / 22.989 pagantes
Cartões amarelos: João Paulo e Leandro Eusébio (GOI); Victor Simões, Alessandro, Leandro Guerreiro, Reinaldo, Wellington, Diego e André Lima (BOT)
Cartão vermelho: João Paulo (GOI)
Gols: Jóbson 4'/2ºT (0-1), Victor Simões 17'/2ºT (0-2), André Lima 20'/2ºT (0-3) e Amaral 48'/2ºT (1-3)

GOIÁS: Harlei, Leandro Eusébio, João Paulo e Ernando; Vítor, Fernando (Romerito), Everton, Léo Lima (Amaral) e Júlio César (Zé Carlos); Felipe e Iarley - Técnico: Hélio dos Anjos
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel), Lucio Flavio e Reinaldo (Jóbson); Victor Simões (Batista) e André Lima - Técnico: Estevam Soares

Saudações Alvinegras!!

Elicicilia dos Santos

3 comentários:

  1. Parece-me que foi uma boa vitória e esta quebra de jejum no Serra Dourada por parte do Botafogo sirva para embalar o time para fuga da descida da Serie B, seria catástrofico para o futebol carioca dois grandes clubes descerem para a Serie B. "Força Fogão"
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo me supreendeu ontem e ganhou bonito do Goiás, no Serra Dourada por 3x1 e podia ser de 5x1 ou 5x2 para o Botafogo.

    É impressionante como o time joga bem fora de casa e contra adversários que lutam pelo título.

    Tomara que essa vitória traga mais ânimo a esses jogadores para as próximas partidas.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a vitória se deveu mais pela soberba do Hélio dos Anjos. Jogando com um a menos, voltou para o segundo tempo sem respeitar o time do Botafogo, achando que ia ganhar mole, mole. Resultado: só não levou seis pq o Bota colaborou. Primeiro passo para sair do sufoco!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author