Federação Paulista de Futebol muda formula da série A2


A Federação Paulista de Futebol decidiu que a Série A2 do Campeonato Paulista terá mudanças no próximo ano. A competição não será disputada por pontos corridos e não vai ter final.

Na tarde de ontem os representantes dos 20 clubes participantes se reuniram e ficou definido que o sistema de disputa será idêntico ao deste ano, mas a principal mudança é que o campeão será conhecido por índice técnico.

Sendo assim, os times irão jogar entre si em sistema único e ao final da primeira fase os oito melhores se classificam à segunda fase. Depois disso, os times serão divididos em dois grupos - com quatro clubes cada - e somente os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso ao Paulistão de 2011. Ao invés os primeiros de cada grupo fazerem a final, a definição do campeão será através de índice técnico na somatória das duas fases. Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A3.
A mudança tem explicação. Segundo o Departamento Técnico, o grande motivo é a disputa da Copa do Mundo de 2010. Serão diminuídas duas rodadas. A competição mundial acontece entre os dias 11 de junho e 10 de julho. A Série A2 deste ano teve a final disputada no dia 14 de junho. No ano que vem, a competição terá início no dia 13 de janeiro e termina no dia 2 de maio.

Os clubes participantes da A2 do ano que vem são: América, Atlético Sorocaba, Catanduvense, Flamengo, Grêmio Osasco, Guarani, Guaratinguetá, Linense, Marília,, Noroeste, Osvaldo Cruz, Pão de Açúcar, Rio Preto, São Bento, São Bernardo, São José, Taquaritinga, União Barbarense, União São João e Votoraty.

4 comentários:

  1. Pelo menos a justificativa para esse pequeno rolo pareceu plausível: a Copa do Mundo.

    Até pq, na prática, não importa quem é o campeão, o que importa é subir de divisão, né...

    ResponderExcluir
  2. Como apareceram clubes novos em 20 anos que estou fora do Brasil, nunca tinha ouvido falar em Flamengo de São Paulo, Linense, Osvaldo Cruz e Pão de Açucar, será bom tantos clubes em divisões importantes de grandes Estados?
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Essa turminha é mesmo criativa. Quer dizer que nem tem pontos corridos e nem campeão? Que beleza!!! Acho que eles ficam bolando essas idéias fantásticas em algum laboratório de ciências futebolísticas. Acho mesmo que a intenção embutida dessas pessoas é acabar com o futebol.Campeonato sem campeão é a mais nova invenção da federação. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Vai ter Derbi..kkkk Norusca e Marília qta incompetência.rssssss Agora só falta vc XV de Jaurrrrrrrrrrrr
    rssssssss

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author