Exemplo de carinho e amor pelas crianças



Foi bonito de se ver o exemplo que os jogadores de Vasco da Gama e Botafogo, deram nesta semana. Durante a festa realizada nesta terça-feira para as crianças e jovens, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, recebeu a visita dos jogadores Carlos Alberto, Fernando Prass e Rodrigo Pimpão, do Vasco e de Lucio Flavio, Leandro Guerreiro e Renan, do Botafogo.

A alegria estampada no rosto dos jovens pacientes foi a coisa mais linda de se ver, os jogadores de Vasco e Botafogo, distribuiram autógrafos e tiraram muitas fotos com as crianças do Inca. Atitudes assim, são importantes para que as pessoas possam refletir melhor e perceber que todos nós podemos dar a nossa parcela de contribuição para a melhorar a qualidade de vida dessas crianças que enfrentam esse grave problema, sem entender direito o porquê de tanto sofrimento.

Espero que esse gesto venha ser repetido mais e mais vezes não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. Os jogadores de futebol tem uma exposição na midia muito grande e são pessoas, na sua maioria, bastante queridas pelas crianças, em alguns casos, tornam-se verdadeiros ídolos dos baixinhos que sonham um dia serem iguais a eles. Com certeza essas visitas podem ajudar e muito no tratamento e na recuperação dessas crianças. Parabéns jogadores por esse gesto de amor!!

6 comentários:

  1. E custa quase nada, aliás, não custa nada!!! Tipo de coisa a ser feita por muita gente!! Aqui em Campinas, temos o Boldrini, e já fui ver como ajudar nem que seja 01 vez por mes!!! Abs

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo exemplo! Ainda há vida nesse planeta...

    ResponderExcluir
  3. E eu, que lidei um bom tempo com elas, mas do que ninguém sabe o quanto é válido no tratamento delas...

    ResponderExcluir
  4. Essas são atitudes que todas as pessoas deveriam ter,quem da também recebe. SAN

    ResponderExcluir
  5. É um exemplo do que poderia ser uma mobilização geral. Belo Post, Roberto!

    ResponderExcluir
  6. Isto chama-se: solidariedade.
    Pena serem iniciativas esporádicas. São precisas muitas mais destas ações e conjuntas no caso, para melhorar este mundo de injustiças e de pobreza.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author