A ESCOLHA DE SOFIA...



Sabem que existe um filme com este nome, protagonizado por uma das maiores atrizes do planeta, Meryl Streep, que inclusive ganhou o Oscar de Melhor Atriz neste filme, de 1982. Mas a “ESCOLHA DE SOFIA” de hoje, é na verdade uma homenagem à esta formosura que nos encanta com sua beleza este Post. SOFIA é a “bebê” da nossa querida WaNeSSa "RaGaZZa", que hoje não poderá nos brindar com seus maravilhosos textos, sempre com coerência, qualidade e principalmente PAIXÃO! Bem, minha eterna parceira, RaGaZZa, me incumbiu de preencher sua lacuna, tarefa deveras das mais difíceis, diga-se de passagem, poder estar à altura de suas expectativas. Sabendo das dificuldades, aproveitei para pedir conselhos para SOFIA, a nossa mais nova colaboradora, e fiquei intrigado com suas posições, sua lealdade e sua fidelidade. SOFIA disse que os palmeirenses estavam se comportando como gatos, e nós não iríamos chegar a lugar algum deste modo. Continuei sem entender, e ela me pediu para ver um vídeo de um tal de Daniel Godri. Achei que era mais um destes motivadores, como Professor Marins, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashiki, mas também não custa ver, afinal pode ser que tenha alguma coisa interessante. Confiante na “ESCOLHA DE SOFIA”, eu resolvi compartilhar com a torcida do Palmeiras estes vídeos. Mas peço para vocês, VEJAM ATÉ O FIM, porque vale à pena. Os dois vídeos tem quase 15 minutos, e podemos aprender muito com a SOFIA! Depois, você pode se perguntar se você quer ser um “TORCEDOR GATO”, ou vai ser como a SOFIA, e ser um “TORCEDOR CACHORRO”? Obrigado SOFIA, pela lição de vida!










Confira o histórico de confrontos entre Palmeiras e Santo André




Geral: 36 jogos

      
18 vitórias do Palmeiras [ 54 gols ]



13 empates


         
05 vitórias do Santo André [ 29 gols ]






Este será o segundo jogo do Palmeiras contra o Santo André em Campeonatos Brasileiros. A única partida foi válida pelo 1o. turno da competição deste ano, e o Verdão venceu por 1x0, gol do meia Diego Souza. O time dirigido pelo interino Jorginho jogou com Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Sacconi); Ortigoza (Willians) e Obina.

No Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras jogou como visitante contra o Santo André, em Ribeirão Preto, e venceu por 1x0, gol do meia Cleiton Xavier. Na ocasião, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo jogou com Bruno, Jéci, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel) e Lenny (Willians).

Como visitante, o Palmeiras tem vantagem sobre o Santo André no retrospecto geral: em 17 jogos, foram 6 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. O time palmeirense marcou 20 gols e sofreu 13.

O último jogo entre os dois times no estádio Bruno José Daniel aconteceu no Paulistão de 2006, e o Verdão venceu por 3x1, gols de Marcinho Guerreiro, Enílton e Marcinho. Atuando no estádio Bruno José Daniel, a última vitória do Santo André aconteceu pela Libertadores de 2005, pelo placar de 2x1.

Em competições nacionais, Palmeiras e Santo André se enfrentaram nas Quartas-de-Final da Copa do Brasil de 2004, e os jogos terminaram empatados: 3x3 no ABC, e 4x4 no Palestra Itália.

75% dos jogos entre os dois times foram disputados no Campeonato Paulista, em 27 dos 36 jogos da história. Na competição Estadual, foram 14 vitórias do Palmeiras [37 gols], 8 empates e 4 vitórias do Santo André [17 gols].

Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 28/07/1974 [Amistoso], em Santo André: Santo André 0x4 Palmeiras. Os gols foram de Ademir da Guia (2), Leivinha e Edu.


Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Paulistão. 29/08/1982: Santo André 0x0 Palmeiras, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.



  • Últimas partidas entre os dois times:

18/07/09 - Palmeiras 1 x 0 Santo André - Brasileiro


21/01/09 - Santo André 0 x 1 Palmeiras - Paulistão


25/01/07 - Palmeiras 1 x 0 Santo André - Paulistão


09/04/06 - Santo André 1 x 3 Palmeiras - Paulistão



Em 1994: o Palmeiras venceu o Santo André, por 1x0, fora de casa, e sagrou-se antecipadamente campeão Paulista. O gol foi marcado por Evair, de cabeça.

Curiosidades: o placar de 1x0 é o mais comum entre os dois times: aconteceu 8 vezes, seguido pelo placar de 0x0, que aconteceu 7 vezes, e o 2x1, que ocorreu em 4 oportunidades. As goleadas por três ou mais gols de diferença aconteceram 3 vezes.

Maiores goleadas: as maiores goleadas foram todas do Palmeiras: 4x0 em 1974 e 1990, e 3x0 em 1986.




FORZA PALESTRA! AQUI É PALMEIRAS!


9 comentários:

  1. sei não heim!!! tá me cheirando zebra.

    ResponderExcluir
  2. A Sofia é linda!

    E tô achando que hoje teremos uma zebrinha hein...

    ResponderExcluir
  3. Rina vc é maluco....kkkkkkkk a Sofia dando conselhos foi ótimo!!...rsrsrs bom eu sou um cão fiel quando o assunto é Palmeiras... e sinto muito ,mas dessa vez estamos protegidos contra olho gordo... rumo ao titulo verdão!! Deixa que o amarelo fica melhor em outros clubes!! obrigada Rina por atender ao meu pedido, pois hj eu não tenho tempo nem pra respirar...passei aqui rapidinho...bjos

    ResponderExcluir
  4. Lamento porcada...

    Deixaram o Galo encostar...

    e Viva ao Nunes!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post muito criativo Rina, mas... deu Santo André. E o time paulista fora da Zona de Rebaixamento!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author