É preciso acreditar!


Quando o Goiás fez o segundo gol, logo aos 16 minutos de jogo, tive vontade de desligar o rádio. Àquela altura, uma reação do Fluminense parecia impossível, de tão mal que o time jogava. Os volantes não marcavam ninguém, as duas laterais eram largas avenidas e Fábio Neves - de chuteiras amarelas -, teoricamente o responsável pela armação das jogadas, nada produzia. Nem o gol de Mariano, aos 41', foi capaz de me fazer acreditar em um milagre.

Na volta do Flu para o segundo-tempo, o desespero só fez aumentar., já que Cuca substituíra o inoperante Fábio Neves por Ruy, em uma troca que, a princípio não fazia o mínimo sentido. Finalmente, aos 8' da etapa final o treinador pó-de-arroz recuperou o bom-senso, abrindo mão do terceiro zagueiro - o garoto Digão - e mandando a campo o argentino Equi González, que não pode, de maneira alguma, ser reserva. A partir daí o Fluminense passou a ter o controle da partida, construindo inclusive boas tramas pelo setor direito com a dupla Ruy-Mariano, que aproveitava os espaços deixados pelo lateral esmeraldino Júlio César. Chances foram criadas. Maicon, Marquinho e Fred - que se tivesse jogado a temporada inteira nos daria alegrias - desperdiçaram claras oportunidades. Em contrapartida, a defesa continuava a dar sustos. O goleiro Rafael mais uma vez salvava a pátria. No fim das contas, o 2 a 2 ficou de bom tamanho pelo que foi a primeira etapa.

Infelizmente, em termos de tabela de classificação a situação continua desesperadora. Agora são apenas 7 jogos para o fim do Brasileirão e o tricolor precisa vencer praticamente todos para continuar sonhando em permanecer na série A. Talvez já fosse hora de entregar os pontos e pensar na segundona ano que vem. Entretanto, o segundo tempo de hoje manteve vivas minhas esperanças de ver a salvação acontecer. Sei que é muito difícil. Mas quem sabe os jogadores não revejam o VT do jogo e percebam que, se puderam encarar de igual para igual por um bom tempo um dos melhores times do campeonato, fora de casa, podem também realizar o milagre que todos nós tricolores esperamos. Lutem até o fim! Uma boa tarde e um abraço!







Por Roberto Junior (colunista interino sobre o Fluminense)


2 comentários:

  1. Cara... Tá complicado.

    Quando joga bem, o time empata. Quando joga mal, o time empata.

    Eu acho que é preciso planejar o ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. É a máxima do brasileiro, acreditar sempre.
    Acho que só um carioca sobriviverá na Serie A, provavelmente quem contratar o técnico Joel Santana, o ressuscitador de time moribundo.
    Quem sacará primeiro, Bota ou Flu???
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author