Dorvial Júnior quer conter a euforia da torcida

É inevitável, o clima de euforia da torcida nesta reta final da Série B, mas para o técnico Dorival Júnior, o maior desafio, sem dúvida, é impedir que esse clima chegue até os seus jogadores. Durante o treino recreativo, no campo do América de Natal, a torcida vascaína não se conteve e invadiu o gramado, obrigando o treinador a encerrar a atividade mais cedo.

Faltando muito pouco para o Vasco garantir matematicamente a sua volta a série A, o treinador cruzmaltino não quer saber de salto alto. Ainda mais que os próximos jogos serão contra clubes que lutam desesperadamente para fugir do rebaixamento. Como é o caso do ABC, adversário desta noite, em Natal.

Sabemos que hoje quando a bola rolar, o Vasco terá pela frente uma equipe disposta a dar a sua vida pelos três pontos. Em 19º lugar na tabela e precisando de um milagre para fugir do rebaixamento, não resta outra alternativa ao ABC , é vencer ou vencer, se não quiser disputar a Terceira Divisão em 2010.

É nesse clima, nada amistoso, que o Vasco terá que mostrar toda a sua superação, esta noite. Nos treinos da semana que antecederam ao jogo, Dorival alertou o grupo sobre a importância da vitória na noite de hoje. Pelas contas dele, o Vasco estaria a seis pontos de atingir o seu objetivo de retornar a série A.

Dorival quer que cada jogador dê o máximo de si nos jogos que restam. Mesmo reconhecendo o desgaste físico e psicológico do grupo, após a maratona de 56 partidas na temporada. “Falta pouco para atingirmos o nosso objetivo e temos que ter uma entrega maior nesta reta final”, admitiu o capitão Carlos Alberto, que retorna à equipe esta noite.
Por sua vez o zagueiro Titi, que substitui Gian, tem objetivos maiores que somente a classificação. “ Faltam oito jogos, mas eu não estou fazendo contas só para o Vasco voltar à primeira divisão, não vou me conformar só com o nosso retorno. As minhas contas são para o Vasco ser campeão”.

4 comentários:

  1. torço para que o Vasco volte e campeão!!

    ResponderExcluir
  2. Importante conter o ambiente de "oba oba" pois sabemos normalmente o resultado que dá! Dorival estará administrar bem a pressão e saberá bem levar a "Nau a bom porto".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Repito o que já disse. Já estão na Série A, agora é buscar o título.

    ResponderExcluir
  4. Ué, mas agora não precisa conter mais nada, O Vasco para alegria do meu amigo Ewerton de Lavras MG, já está na primeira. Pode abrir a cerveja por minha conta.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author