Do inferno ao céu


Ele chegou à Gávea como a contratação do ano. Era dono da camisa 10, marcou gols nos dois primeiros jogos... Mas aí começou a cair de produção, a ficar fora de forma, ter atuações terríveis...

Zé Roberto chegou até mesmo a ser moeda de troca! Ia sair, para a vinda do Wellinton Paulista (que está no Cruzeiro). A transação furou, e o Cuca, nosso treinador à época soltou a célebre frase: "Deixa o Zezinho aí". Ele ficou, mas perdeu a camisa 10, que agora pertence ao Imperador, treinava separado dos demais, esquentou o banco de reservas por muito tempo... até que surgiu mais uma oportunidade.

O Flamengo dava a sua arrancada no campeonato, e o Zé Roberto dava mais uma virada na sua trajetória vestindo o Manto Sagrado. Um golzinho contra o Santo André, outrozinho contra o Sport, muita raça contra o Inter, e decisivo contra o Flu. E para completar a volta por cima, o gol salvador em Salvador, evitando a vitória do Vitória, no último minuto! E o gol da virada sobre o São Paulo, que nos aproximou de vez do G4!!

Se esteve prestes a dar adeus ao Mengão, agora ele virou prioridade para 2010! Com a falsa modéstia característica da diretoria Rubro-Negra, já disseram que a permanência dele é muito difícil, mas que farão todos os esforços possíveis. A dificuldade prevista é pelo fato de os novos diretores do Schalke 04 não abrirem mão do jogador, contando com ele para o próximo ano.

A verdade é que, embalado pelas boas atuações de Pet, Everton, e mesmo na ausência do Adriano, o Zezinho vem mostrando a que veio. Tem jogado bem, feito gols importantes, e, se mantiver esse pique, vai fazer falta...

Enquanto isso, o Flamengo vem se tornando o time da ressureição: Pet, quase aposentado, vem jogando muito; Adriano pensou em abandonar a carreira, e agora o artilheiro do Brasileirão, até mesmo já voltou à Seleção; Álvaro estava encostado no Inter, mas chegou apra ser o xerifão da nossa zaga; e agora o Zé Roberto ressurge das cinzas, quando o Flamengo mais precisava!

Que ele repita a dose contra o Palmeiras, deixe o dele, e ajude o Mengão a vencer mais uma!


Saudações Rubro-Negras,
rafs

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há um ditado que diz: "Quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga!" Neste caso e pelo que ouço e leio é o que se passa ou passava com este atleta Zé Roberto, com uma vida pouco regrada, totalmente fora do contexto que é exigida à um atleta de alta competição como é o caso do futebolista. Entretanto, alguma alteração houve desde a saída do Técnico Cuca, o jogador apresenta-se mais magro e com outra disponibilidade para competir. Pois em termos técnicos e qualidade são natas e não se desaprende.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. O Zé Roberto é um craque, mas ele tem aquele histórico do garoto que saiu da periferia e se assustou e empolgou com tanto dinheiro na frente.Isso mexe com a cabeça de qualquer um.Ele tem uma história bem parecida com a do Carlos Alberto, que agora parece que criou juízo. Deixa o Zé jogar a peladinha dele. Ele não é jogador de esquemas. Tem que jogar igual jogava nos times do morro na várzea. Tem que ter liberdade em campo e alguém que lhe instrua sobre a vida lá de fora. Fazendo isso, a amarelinha tá no peito em breve.

    ResponderExcluir
  4. Futebol a gente sabe que ele tem. Se diminuir o seu ritmo na "Night", poderá dar grandes alegrias a torcida rubro negra.
    Abçss!!

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que pouca coisa se ouviu nesse tempo que ele está no Fla sobre ele aproveitando os prazeres da noite carioca... parece mesmo que ele está focado em jogar futebol.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author