Desafio Banco do Brasil de Vôlei de Praia


Foto: Franco como um garoto

A cidade de Araraquara, em São Paulo, receberá o desafio neste final de semana.

De um lado Tande, Marcelo Negrão, Nalbert e Halley
Do outro Márcio, Fábio Luiz, Franco e Jan.

O objetivo de levar um esporte de praia para uma cidade que não possui praia é divulgá-lo, fazer com que os jovens tenham contato direto com atletas e campeões, se interessem por outros esportes que não seja só futebol.

Tande e Marcelo Negrão estavam no grupo que conquistou o primeiro ouro do vôlei brasileiro: Barcelona 1992. Faz 17 anos e o vôlei brasileiro cresceu muito de lá pra cá. Essa geração deu o pontapé inicial para tudo o que vivemos hoje.

Foto: Ouro em Barcelona - 17 anos

Franco, hoje com 43 anos, parece um menino jogando. Formou a dupla de vôlei de praia que mais tempo jogou nas areias do país com Roberto Lopes. Quem não lembra dessa dupla? Em 2007, aos 40 anos, foi eleito o melhor jogador em atividade no país formando dupla com Pedro Cunha, é de uma garra indescritível e o mais gostoso para quem já assistiu ao vivo( eu Vi) é que ele chama a torcida, diz: " Vamos garoto!"

Nalbert foi o capitão do Ouro em Atenas, daquela linda seleção de Giba, Serginho, Ricardinho, Gustavo e tantos outros.

Halley, não é um cometa, mas um cara fantástico que é um show a parte. Melhor jogador do mundo de vôlei de Praia, eleito pela FIBV em 2008,deu muito trabalho em 2009.

Márcio e Fábio Luiz brigam muito, lutam e ainda tem muito a oferecer, falta um pouco de empatia com a torcida, mas tem tudo para conseguir.

Foto: Atletas na Coletiva de Imprensa - Por Alexandre Arruda/ CBV

O Desafio de Vôlei Banco do Brasil prevê um duelo entre atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor, que formarão equipes com quatro componentes cada. O jogo será disputado em uma quadra de areia montada dentro do ginásio Gigantão e começará às 20h, com entrada gratuita. Os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade.

Este será o primeiro dos seis desafios previstos para serem realizados até o final do ano. No dia 24 de outubro será a vez de Blumenau (SC) receber o jogo. São Luis (MA) será a segunda sede do desafio, no dia 7 de novembro. Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, Manaus (AM) receberá a competição. Juiz de Fora (MG) sediará o desafio no dia 21 de novembro e Cascavel (PR) será a última cidade a receber o evento, no dia 5 de dezembro.

Fonte: CBV

1 comentários:

  1. Rever Tande e Marcelo negrão novamente jogando, e juntos! Muito legal!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author