Defederico desencanta, e Timão bate o Vitória!


Em Salvador, o Corinthians reabilitou-se no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Vitória, em Salvador, pelo placar de 1x0, com gol de Defederico, o seu primeiro tento na equipe brasileira, e ganhou tranquilidade para encarar o Palmeiras na próxima rodada.

A partida começou bastante disputada, com o Corinthians iniciando o jogo bem postado em campo, e disposto a jogar ofensivamente. Aos 8 minutos, Ronaldo passou para Chicão que driblou o goleiro Viáfara e chutou na rede, pelo lado de fora. O Vitória, porém, conseguiu segurar o ímpeto corintiano com jogadas violentas, que lhe valeram, já aos 11 minutos de jogo, dois cartões amarelos.
A disposição do Vitória em marcar firme impressionou o Corinthians, que caiu de produção. Marcelo Oliveira não defendia e nem atacava bem, e contundido, deixou o campo para a entrada de Balbuena, e Ronaldo pouco tocou na bola. O time baiano aproveitou então o momento para crescer no jogo, e na sua melhor chance Glaucio cruzou para. Leandrão cabecear na trave corintiana. E, após o Timão assistir a Wallace obrigar o goleiro Felipe a espalmar uma cabeçada, aos 39, procurou reequilibrar as ações, e ainda teve chance de marcar com Ronaldo, que foi travado na hora da finalização. O primeiro tempo terminou com justo empate.

No segundo tempo, o Vitória demonstrando certo cansaço, não demonstrou a mesma marcação do primeiro tempo, o que permitiu ao Corinthians algumas tramas ofensivas, com Defederico e Alessandro; e com a complacência do juiz, o time baiano novamente abusou das faltas, só que desta feita, sem intimidar o Timão. Disposto a brigar pela vitória, Mano Menezes sacou Edú para a entrada de Boquita. O Timão aumentou o seu domínio, e pouco depois de uma falha bizarra do goleiro baiano que quase tomou um auto-gol, o Timão abriu, aos 21 minutos, o placar: Jucilei achou Defederico na área e o argentino desencantou, acertando a esquerda do goleiro baiano.
O Corinthians, a partir da vantagem obtida, armou-se bem na defesa e explorou o contra-ataque. As mudanças tentadas pelo técnico Vágner Mancini não deram ao Vitória força para reagir. Aos 34, Defederico deu lugar ao Dentinho, e o Timão procurou tocar a bola no campo de ataque. No finalzinho do jogo, o Vitória ainda tentou ir ao ataque, mas nada de concreto conseguiu produzir. Vitória merecida do Timão, que se acertou em campo, e conseguiu três pontos fora de casa.
Foto:Agência/Estado

4 comentários:

  1. O jogo só valeu para embalar o Timão para o duelo contra o Palmeiras, né...

    ResponderExcluir
  2. Corinthians ganhou uma.Então agora acham o Bin Laden. Nada é impossível neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. Bela Análise Dirceu, tbm achei o Time mais acertado que antes.. vamos ver se joga o mesmo time no Domingo, apesar que o Alessandro fraturou a face, então vai estar fora.
    Sobre achar o Bin Laden Nilsão... Bom se isso acontece qdo o Corinthians ganha, imagina quem vão achar em Marte, caso o time da praia ganhe de alguém né..rsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Suyço. Não existe neste planeta campeonato que o Santos não tenha sido campeão. Então acho que será em outro planeta mesmo para batermos nossos recordes. E nem precisamos esperar 100 anos.ps. que ainda muitos não viram. rssssssssss

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author