COMPRE O SEU ANTI-ÁCIDO! VISITANTE INDIGESTO!





DECISÃO DA COPA MERCOSUL DE 1999

A Copa Mercosul de 1999 foi a 2° realização do torneio , que tinha como objetivo formar um torneio com apenas a nata do futebol Sul-Americano. Foi considerada uma continuação da Supercopa Sul-Americana e antecessora da Copa Sul-Americana. O Flamengo disputou a competição pela 2ª vez e se sagrou campeão com uma campanha repleta de emoções e superações. O time vinha fazendo uma campanha regular na primeira fase, mantendo sempre a segunda colocação do grupo, porém de acordo com o regulamento apenas os três melhores vice-líderes se classificariam, o que gerou uma disputa entre Flamengo, Corinthians e Boca Juniors pelas últimas duas vagas remanescentes nas Quartas de Final. No dia 5 de Outubro o Corinthians vence o Vélez Sarsfield por 2x0 e acaba dificultando a classificação do Flamengo, que precisaria vencer seu jogo por no mínimo 4x0 para não precisar depender do resultado do Boca Juniors. Considerado por muitos como eliminado o Flamengo mostrou seu primeiro sinal de força, conseguiu a classificação e com sobras, aplicou 7 X 0 , 4 gols apenas de Romário, avançando para as Quartas de Final. Um fato curioso é que Corinthians e Boca, com campanhas idênticas, empatariam em todos os critérios, o que levou a ultima vaga a ser decidida em sorteio na sede da Conmebol, ganho pelo Corinthians. Nas Quartas de Final o Flamengo não teve dificuldades para atropelar o Independiente e vingar o Vice da Supercopa de 1995. Com muita raça o time soube chegar às finais e disputar de igual pra igual contra o até então campeão da Libertadores o Palmeiras. Com 2 jogos repletos de gols e viradas o Flamengo consegue em empate heróico no Palestra Itália e conquista seu quarto titulo internacional oficial na história: Palmeiras 3 X 3 Flamengo! FLAMENGO CAMPEÃO!




QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL DE 1999

Palmeiras e Flamengo protagonizaram um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou 2x1 para os cariocas. Bendito gol fora de casa! Uma vitória simples levaria o Verdão para a semifinal. Mas quem achou que fosse ser fácil, se enganou. O Flamengo abriu o marcador aos 50 segundos do primeiro tempo, para desespero da torcida. Era preciso mais dois gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Tarefa possível para o alviverde imponente que empatou com Oséias. Mas o torcedor ainda teria que sofrer um pouco mais... Cobrança de falta para o Flamengo aos 32 do segundo tempo e a bola estufou as redes. Um duro golpe para a nação palestrina. Mas a esperança ainda não havia morrido. Enquanto houvesse tempo, o time lutaria! O Palmeiras precisava de mais 3 gols. E sabemos que nada, absolutamente nada, é impossível para o Palestra. Galvão Bueno dissera que nada mais tirava a final do Flamengo. O respeitado José Silvério foi mais fundo: “Somente um verdadeiro milagre para salvar o ferido Palmeiras”. E foi isso que aconteceu. Não ficamos desamparados. Empatamos aos 35 minutos com Junior, após chute de longa distância. Era a primeira resposta. Não estamos mortos! Mas o tempo estava passando, precisávamos ainda de mais 2 gols. E um deles aconteceu aos 44 minutos com Euller, o filho do vento, de cabeça, após cobrança de escanteio. Só faltava mais um. Um misto de angústia e esperança invadia os torcedores. 48 minutos, último lance da partida, novo escanteio. A torcida gritava mais forte do que nunca. Era tudo ou nada. Escanteio batido, a bola não sabia para onde ir, havia muita gente na área, mas ela encontrou a cabeça do predestinado. Era o dia dele, de fazer história. Euller, mais uma vez, deu uma cabeçada na raça e a bola encontrou as redes. Jamais duvidem da fibra palestrina!
















6 comentários:

  1. Muito bom Post , e esse jogo eu assisti ! Sensacional, mas tiveram outros também !! Abs!

    ResponderExcluir
  2. rina que lindo seu post, tmbm me fez lembrar daquele jogo na libertadores contra o grêmio... Dio quase um milagre!! arrepiante!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse ano foi sensacional mesmo para o confronto! duas decisões maravilhosas... a vitória alviverde na Copa do Brasil, e depois a revanche pela Mercosul.

    Ia reclamar dum gol do Euller, mas deixa pra lá, hehehehe

    Que domingo tenhamos outro jogaço desses!!!

    PS.: bela lembrança mesmo!

    ResponderExcluir
  4. PS: Mengão tinha um tal de Julio Cesar e um tal de Juan... e também um moleque, Lê, que marcou o gol do título, aos 38 do segundo tempo...

    ResponderExcluir
  5. Rafs, vc tem os melhores comentários que eu já vi... hehehe Gostei das lembranças!!!

    ResponderExcluir
  6. Por esse jogos, por essas emoções, essas imprevisibilidade que o futebol carrega e causa não só aos torcedores apainonados, mas á todos que acompanham este fenômeno de popularidade e paixões, por tudo isso o futebol é o desporto-rei e mais visto em todo o mundo, diria mesmo que é uma verdadeira religião e que tem o poder de juntar povos completamente distintos nessa mesma paixão.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author