O clássico deve ser no Engenhão.

Mesmo faltando mais de uma semana pra acontecer um dos clássicos de maior rivalidade no Rio de Janeiro nos últimos tempos, as polêmicas já entraram em campo. Desta vez se dá ao fato de que o Estádio Olímpico João Havelange, popularmente conhecido por Engenhão, não suportaria o clássico do dia 25/10, entre Botafogo X Flamengo. Tudo isso baseado nas evidências do último jogo em que um grande número de torcedores alvinegros não conseguiram entrar no estádio pra assistir a partida entre Botafogo X Avaí. Por meio de um oficio enviado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Flamengo demonstrou preocupação com a seguraça e organização do clássico contra o glorioso. Algumas considerações.


Se o mando de jogo é nosso, porque querem nos tirar esse direito?


O Engenhão é considerado o estádio mais moderno da America Latina, não é?


Onde o Flamengo mandará seus jogos ano que vem, se pelo que consta o Maracanã será fechado pra obras, visando a Copa de 2014?


A final do carioca ano que vem será onde? No Mineirão, ou no Morumbi?



É louvavel todas essas preocupações, não estou aqui dizendo que são sem fundamentos, a diretoria errou sim em vender ingressos no dia da partida, e errou em comercializar carga máxima, porém pelo que consta não houve nenhum caso registrado pela equipe médica. Como já havia dito, o mando de campo é do Botafogo e é certo que exerça esse direito, senão eles nuncam mandarão lá.


Saudações Alvinegras!!!
Elicicilia dos Santos





6 comentários:

  1. Eu me preocupo sim com isso.
    O Engenhão não é bem localizado, o escoamento humano
    é complicado. Tomara que me engane, mas lá não é o
    local mais indicado para um clássico local.

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida a maior rivalidade do Rio de Janeiro hoje em dia. Vai ser preciso ter muito cuidado para as torcidas não se encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, só há um lugar para os clássicos do Rio: o Maracanã! Não falo por ser Flamenguista, não apoiei nem mesmo que o jogo contra o Flu fosse lá.

    O Vasco tem São Januário há séculos, mas sempre jogou os clássicos no Maraca... não acho que o Botafogo deva ter essa regalia. Ainda mais agora, que o Maracanã entrará em obras, até 2013! Temos que aproveitar ao máximo!!

    Os próximos anos serão terríveis, sem o principal palco...

    ResponderExcluir
  4. Um Estádio de Futebol não deve ser só por dentro moderno e do Sec.XXI, deve ser também por fora, com bons acessos, bom transporte público, e com vias seguras de escomaneto entre outras situações dentro do perimetro de uma estádio ou arena desportiva, não basta ter uma boa acomodação ou uma confotável estadia.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. Não tem o que discutir. O mando de jogo é do Botafogo, portanto,joga-se no Engenhão.Ponto final. Faça-se um trabalho de vendas de ingresso antecipada para evitar transtornos previamente e pronto. O Engenhão além de tudo deve ser usado e muito bem usado para não ficar como esqueleto do Pan com ficaram outras obras, que até são chamadas de, "dengodromo". Maracanã seria o lugar ideal desde que o Botafogo abrisse mão de um direito que é seu.

    ResponderExcluir
  6. Regra é clara, mando de campo é do Botafogo. Ponto final.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author