Campeãs, mas sem ninguém saber


Esse post é meio que um protesto. O vôlei feminino do Brasil é campeão Olímpico e de mais um monte de coisas, um país que quer ( e vai) sediar o maior evento esportivo do mundo não pode ter esse descaso com seus campeões.

Hoje pela manhã não havia notícias do Sul-Americano, sabíamos que a final era brasileira entre Osasco e São Bernardo ou se preferir entre Sollys e Unilever, mas como foi? Quem ganhou?

Quando temos finalmente a possibilidade de saber: NÃO TEM UMA FOTO NO SITE DA CBV, poucos detalhes sobre o jogo, nada!!!

Se bobear farão o mesmo no mundial, onde o time da Cimed representará o Brasil, contra os maiores clubes do mundo.

É revoltante.
Eu amo futebol. Sou louca pelo meu tricolor paulista, dificilmente perco jogos, defendo meus jogadores, sou fã do Rogério Ceni, não me vejo sem futebol. E?

De muitos outros esportes se constroe um país. Como queremos desenvolver o ser-humano, ter uma sociedade mais saudável?

Não importa, vamos nadar, jogar vôlei, queimada, tênis, futebol, basquete, o que você quiser, mas está na hora de divulgarmos mais os outros esportes. Vale peteca, rouba bandeira, bolinha de gude...

Pronto, falei. Desabafei.

E agora.... dando os créditos ao Blog Vôlei Feminino algumas imagens, que eu nem sei se são do Sul-americano e as premiações individuais que foram TODAS brasileiras.

" No primeiro set Osasco venceu por 25/19. O jogo foi paralisado por falta de energia no ginásio quando Osasco vencia por 13 a 12. Sassá foi o destaque do set. No segundo set Osasco manteve o ritmo e ganhou novamente. A levantadora Carol, numa bola de segunda fez 25/17. Displicente, Osasco voltou mal no terceiro set. O Unilever soubre aproveitar e venceu com extrema facilidade. O time carioca chegou a abrir 20 a 11 num ataque de Joycinha. A vitória no set veio em um erro de combinação do Osasco. 25/12.

Thaísa voltou como titular no quarto set pelo lado do Osasco e já na primeira para técnica Osasco tinha 8 a 5. Unilever reagiu e chegou a estar na frente com 11 a 9. Luizomar sacou novamente Thaísa do time colocando Andreia na equipe. A alteração deu certo e Osasco retomou o controle do jogo fazendo 16 a 13 na segunda parada. Unilever tentou se manter no jogo com Monique no lugar de Joycinha e Amanda no de Érika. Mas não deram certo as mudanças do treinador. Regiane parou em bloqueio de Andréia dando 22/16 para Osasco. No fim do jogo, Thaísa voltou para sacar na vaga de Andréia. Um bloqueio simples de Carol Albuquerque em Regiane fechou a partida com 25/18. Blog Vôlei Feminino

MVP: Jaqueline (Sollys/Osasco)

Melhor atacante: Natália (Sollys/Osasco)
Melhor bloqueadora: Carol Gattaz (Unilever)
Melhor sacadora: Dani Lins (Unilever)
Melhor levantadora: Carol Albuquerque (Sollys/Osasco)
Melhor recepção: Sassá (Sollys/Osasco)
Melhor defesa: Camila Brait (Sollys/Osasco)
Melhor líbero: Fabí (Unilever)



Parabéns Sollys/Osasco! Parabéns vôlei brasileiro! Que é, sem dúvida, o melhor do mundo!

4 comentários:

  1. a mídia só mostra o q da lucros... infelizmente o Brasil é só o pais do futebol... alguém ai já viu um pessoa com a camisa da seleção de voleibol andando na rua? ou de algum time que não seja de futebol?? eu nunca vi...só quando vou a jogos no Ibirapuera...

    ResponderExcluir
  2. E estamos há apenas 7 anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Bom começo e bom exemplo de incentivo ao esporte, sim senhor!!...
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. isso pq o vôlei é o segundo esporte no país! imagina o perrengue que os outros passam...

    é assim que começamos nossa caminhada Olímpica?

    hj saiu no Lance! uma reportagem sobre Londres. A Grã-Bretanha investiu pesado já nas Olimpíadas de Pequim, e terminou em quarto no quadro de medalhas (antes ficava lá pra 15º). O Brasil tem que fazer o mesmo para agora, 2012!!!

    Será??

    ResponderExcluir
  4. Nosso País ainda tem a mentalidade machista. Esse modo de pensar não acaba de uma hora para outra.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author