Botafogo atropela mais um, e deixa a zona de degola.


Como é bom ganhar, como é bom dormir feliz, sonhado com as redes balançando e acordar com o gostinho de vitória, com o cheiro da vitória. Com um primeiro tempo perfeito o Botafogo fez sua segunda vítima no campeonato brasileiro, atropelou o Atlético-MG, ontem no Engenhão.
Com toques de bola envolventes, abriu o marcador logo aos 8 minutos da etapa inicial, Lúcio Flávio tabela com Alessandro que lança André lima na área,e o atacante marca o milésimo gol do glorioso na temporada e o primeiro da belíssima vitória.
O segundo gol sai aos 12 minutos, Lúcio Flávio recebe de Diego, entra na área, dribla Jorge Luis e amplia. Golaço do maestro alvinegro. O Galo nada pode fazer, não esboçou nenhuma reação, o goleiro Jeferson teve pouco trabalho, na noite que a estrela solitária brilhou no céu nublado do Rio de Janeiro. Não demorou a sair o terceiro gol, depois de belo passe do garoto Jobson, Reinaldo bateu colocado da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Carini.
O glorioso foi pros vestiários com uma grande vantagem, o Galo retornou com duas alterações pra etapa final, porém nada fez, continuou sendo presa fácil pro glorioso.
O Atlético-MG ainda diminuiu, com um gol de penâlti, Leo Silva, no alto da sua infantilidade atropela Thiago Feltri. Mais parou por ai, o gol não colocou o Galo no jogo. E ficou assim, 3X1 pro glorioso e os dois pés fora da zona de rebaixamento.


Visão de torcedora: É incrivél como o botafogo em apenas dois jogos subiu de produção, jogou as duas últimas partidas contra aspirantes ao título ou à uma vaga na libertadores, mesmo assim não se deixou amedrontar por isso, foi à Goiânia e atropelou o Goiás, e ontem em casa deitou e rolou em cima do Galo mineiro, mostrou que com garra, força de vontade, não é necessário grandes astros, grandes nomes. Quando se tem força de vontade, o que parece impossível se torna possível, se torna fácil. Eu confiei, mesmo quando tudo parecia estar fugindo ao controle, e continuo confiando, por que Botafogo, "Tu és o glorioso."


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/10/2009 - 21h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Renda/público: R$ 75.147,50 / 6.034 pagantes
Cartões amarelos: Fahel e Léo Silva (BOT); Jorge Luiz, Renan Silva e Correa (ATL)
Cartão vermelho: Jorge Luiz, 34'/2°T (ATL)

GOLS: André Lima, 8'/1°T (1-0); Lucio Flavio, 12'/2°T (2-0); Reinaldo, 32'/1°T (3-0); Correa, 19'/2°T (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva (Batista, 24'/2°T) e Lucio Flavio; Reinaldo (Rodrigo Dantas, 24'/2°T), Jobson e André Lima. Técnico: Estavam Soares.

ATLÉTICO-MG: Carini, Coelho (Renan Silva, 39'/1°T), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro; Renan Oliveira (Ricardinho, 39'/1°T) e Rentería (Alessandro, 16/2°T). Técnico: Celso Roth.

Saudações Alvinegras!!!

Elicicilia dos Santos


7 comentários:

  1. O Time não ee tão ruim a ponto de brigar para não cair. Tem bons jogadores, e alguns, que só jogam no Botafogo, como Lúcio Flávio, André Lima e Juninho........Abs

    ResponderExcluir
  2. Como carioca, fico muito feliz com esta vitória do Botafogo, agora é preciso manter esta vontade e força para sair da zona de perigo. Dá-lhe fogão!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. O time do Botafogo, a meu ver, é melhor que Coritiba, Furacão, e todos os outros que estão na zona de perigo.

    Mas tem coisas que só acontecem com o Botafogo... daí o time não consegue sair dali. Mas continuo achando que não serão rebaixados, ainda mais embalando desse jeito.

    PS, valeu pela ajuda de novo!!

    ResponderExcluir
  4. Será que liberou a grana dos atrasos?????

    ResponderExcluir
  5. Arre! O Botafogo agora tem que pegar embalo! Quanto ao Galo, só assanha sua torcida com a possibilidade de Libertadores. Na hora H....

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu não via partidas boas do Botafogo. O Botafogo foi impecável contra o Goiás e Atlético-MG e merecia golear os dois times.

    A escalação com três atacantes tá dando certo e os jogadores estão ganhando mais confiança e tranquilidade.

    Tô gostando muito desse Jobson. É um jogadore que chuta e toca bem a bola, se movimenta bastante e tem muita vontade em vencer.

    O momento do Botafogo é bom e tomara que dure por mais tempo para fugir mais ainda do rebaixamento.

    Força Fogão!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author