Pancadaria no Maraca


Bom dia amigos que acompanham meus textos aqui na ZDA!
Assisti ontem estupefata e apreensiva, ao jogo Fluminense 4X1 Alianza.
Porque estupefata?
Gente, aquilo não foi um jogo! Foi uma agressão declarada!
Por que apreensiva?
Pelo time estar em franca recuperação no campeonato brasileiro e
contar com seus atletas para as partidas restantes para tentar sair da zona de rebaixamento.
Justo na semana do maior clássico do Brasil, vem um timeco que até então ninguém sequer sabia da existência, e resolve praticar luta livre em pleno maracanã!
Foi uma covardia o que fizeram com os jogadores do Fluminense ontem. E mais vergonhoso ainda foi ver aquele árbitro argentino, Sérgio Pezzotta, deixar a pancadaria correr solta em campo e só tomar uma atitude quando o jogo já havia descambado para a quase selvageria.
E foi exatamente durante a comemoração do gol de penalti ( em que realmente a bola bateu na mão do Fabinho, mas antes disto, o atacante deles empurrou claramente o Digão na cara do Argentino e ele não marcou a falta.), que o Valverde foi até a torcida Tricolor e a provocou de forma desrespeitosa, que o jogo começou a pegar fogo.
Quando o Fluminense partiu para a reação, a pancadaria se generalizou e no lance em que o Kieza foi covardemente agredido, o senhor Pezzotta sequer um cartão mostrou para o seu agressor. E quando finalmente resolveu expulsar o Valverde, mandou junto injustamente, o Luiz Alberto.
Mas ontem era dia do Flu ganhar, e não seria um argentino quem iria nos atrapalhar. Kieza, até o momento os exames não detectaram fratura, mas vai ficar um bom tempo no estaleiro.
Mas o que mais me chamou a atenção ontem no maraca, foi quando o jogo terminou e os jogadores, exaustos, foram até a torcida agradecer o apoio e ela, como num abraço gigantesco, cantou alegre e em coro para eles. A paz foi selada e o casamento está em fase de lua de mel. Não foi uma atuação primorosa tecnicamente, mas foi uma partida de superação, e portanto, de um grande time de futebol!
O Flu está renascendo das cinzas....


5 comentários:

  1. Parabéns para o Flu Nane!!!!! É a reação!!!! Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Futebol é engraçado mesmo, Botafogo e fluminense na zona de degola do brasileirão e os dois se classificaram pra próxima fase da Sul americana, é esperar e rezar pra reação no campeonato nacional. Bjos

    ResponderExcluir
  3. É capaz do Flu sair e do Botafogo ficar.

    ResponderExcluir
  4. Taí um bom motivo para eu ter comemorado a eliminação do Fla na Sulamiranda: os caras baixando a porrada e desfalcando o time. O que importa é o Brasileirão, e times como Fla, Flu, Bota e a grande maioria dos clubes brasileiros não têm elecon para se dar ao luxo de sofrer desfalques num campeonato menor...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Nane !! Ontem vi o jogo e gostei. Tomara não tenha sido a "melhora da morte" e o Flu consiga uma reação digna de sua História !!! Bjs!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author