AS ONDAS DO AVAÍ


Olá família ZDA, a postagem de hoje foi feita por um amigão meu que muitos aqui já o conhece. Rina eu gostaria de agradecer sua parceria, e por topar em nos presentear com textos maravilhosos que só você meu amigo tem o dom de fazer. Obrigada Rina!!

CAÇADORES DE EMOÇÃO – AS ONDAS DO AVAÍ
O Arquipélago do Havaí (ou Hawaii em inglês) possui a fama de ter ondas gigantes, e proporcionar os mais belos espetáculos para os praticantes de Surf, além é claro de sua exuberante beleza natural. Já o Avaí Futebol Clube, possui a fama de ter o Guga como torcedor fanático, além de ser o clube catarinense que mais conquistou títulos estaduais no Século XX (atualmente é o Figueirense com 15 X 14). Este ano foi detentor de uma série invicta de 11 jogos no Campeonato Brasileiro (8 vitórias e 3 empates), sendo um recorde entre os clubes de Santa Catarina. Faz aniversário no mesmo dia em que o Corinthians (1º de Setembro), tem mesmo mascote, e o mesmo apelido que o Sport Recife (o “LEÃO DA ILHA”). Já deu para sentir, pelas semelhanças com nossos outros rivais, que vai ser dureza! Uma curiosidade interessante, é que o nome do AVAÍ, nada tem haver com HAVAÍ, e sim, com a “BATALHA DE AVAHY”, um episódio da “GUERRA DO PARAGUAI”, travado junto ao arroio do mesmo nome, em território paraguaio, em Dezembro de 1868. O episódio ficou conhecido como “DEZEMBRADA”, mas infelizmente como não podemos esperar até Dezembro, o PALMEIRAS vai realizar sua “BATALHA DE AVAÍ”, amanhã no Palestra Itália, e, se vencer, vai ser uma “OUTUBRADA” nos adversários, não dando chance de ninguém se aproximar do LÍDER!

VENCER SEM DIEGO SOUZA: O DESAFIO!
Mas não esperem ondas mais calmas, neste confronto entre PALMEIRAS X AVAÍ. O Palmeiras tem vários desfalques, e Muricy terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe que enfrentará o Avaí, nesta quinta-feira, no Palestra Itália. Além de Pierre e Maurício Ramos, lesionados, Muricy não terá à sua disposição o zagueiro Maurício (3º cartão amarelo) e Diego Souza e Pablo Armero, convocados para defender Brasil e Colômbia, respectivamente, nas últimas duas rodadas das Eliminatórias para Copa de 2010, na África do Sul. O Brasil já está classificado, mas é a grande chance de Diego Souza conquistar uma vaga na Seleção de Dunga. A Colômbia por sua vez, ainda sonha com a classificação, mesmo que pela repescagem. No Palmeiras, Marcão é o favorito à vaga na lateral esquerda. A tendência é que Edmílson seja recuado para a zaga e que Jumar, que volta de suspensão, entre à frente da defesa. O setor que mais preocupa Muricy é o meio-de-campo, já que não tem jogador com as mesmas características que Diego Souza, mas Deyvid Sacconi ou até Williams, são as opções do treinador para compor o meio de campo, e não sobrecarregar Cleiton Xavier. Mas não seria de se espantar, se Muricy “inventasse” utilizando Sandro Silva ou mesmo Jefferson, num esquema 3-5-2. Foram colocados à venda, 27.135 ingressos para o jogo entre Palmeiras e Avaí, e é de se esperar casa cheia para este jogo.

O RETROSPECTO: APENAS TRÊS CONFRONTOS
Para quem gosta de estatísticas, este é apenas o quarto jogo entre as duas equipes. As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez em 1976 no Brasileirão. O Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Toninho. A partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas equipes voltaram a se enfrentar na série B do Brasileiro de 2003 no estádio da Ressacada. O Palmeiras goleou por 6 a 1 com gols de Edmílson (3), Diego Souza (2) - não o de hoje - e Leonardo. Este ano, as equipes se enfrentaram em 5 de Julho, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. O destaque deste jogo, Obina chegou sob os olhares de desconfiança da torcida do Palmeiras e a proteção do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas no time paulista, o atacante parece ter espantado definitivamente o fantasma que o acompanhava nos tempos de Flamengo, quando chegou a ficar 17 jogos sem marcar. Neste jogo contra o Avaí, na Ressacada, ele foi o grande nome da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Avaí. Com dois gols, o camisa 28 ajudou o Palmeiras, nesta boa vitória, ainda sob comando o técnico interino Jorginho, a integrar o G-4 do Nacional, ocupando a quarta posição. Estava se desenhando a liderança, que insiste em acompanhar o Palmeiras, ao longo das últimas 13 rodadas. Será que o Obina gosta de fazer gols no Avaí? Se for, põe ele Muricy, e não se esquece de colocá-lo de novo contra o Corinthians!
"por Rina"

5 comentários:

  1. RaGGaZZa. Seus Posts já eram imperdíveis, agora com mais o Rina vira covardia, poxa! Como corintiano imparcial, e altamente positivo, eu espero que as ondas do Avaí não virem um Tsunami. (a la Zeca Pimenteira) Eu sempre quis ter meu time líder assim...Abraço aos dois. Belo post!

    ResponderExcluir
  2. affe bate na MADEIRA tock tock!!!kkkkkkkkkkkkk será uma marolinha... ou vc vera aquele time q vc não quer q ganhe encostar...rsrrsrrss obrigada mas os méritos hj são do Rina...bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei !!! O post, o convidado, e até a onda do Hawai 5.0 que engolirá o Time Palestrino na noite de hoje!! Vai Silas !!! rsrs Bjs !

    ResponderExcluir
  4. O jogo é complicado para o Palmeiras,espero que tropece mais acho dificil,rsrs

    ResponderExcluir
  5. Pra esse post só falta tocar Hawaii 5-0 como trilha sonora! Gostei muito.

    Qto ao jogo de hj, se o Obina jogar torço pra dar empate. Se o cara que é melhor que o Eto'o nõ entrar em campo, torço para o Avaí ganhar.

    Porque eu ainda acredito no título. "Basta" que SP, Palmeiras, Galo, Goiás e Inter comecem a perder direto e o Fla ganhe todas :)

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author