PROTESTO - Cordão Tricolor: isolar para sufocar


Amigos,

Há alguns dias, me apresentaram uma ideia genial. Uma ideia diferente de todas as outras. Uma ideia nunca vista antes, nunca colocada em prática em lugar nenhum.

Essa ideia é sensacional. A repercussão seria imensa, com direito a plantão das emissoras de TV. Com essa ideia, seremos notícia nacional, talvez até internacional. Olharão para a torcida do Fluminense com outros olhos. Vão respeitar mais, talvez até pegar o nosso exemplo.

Porém, como tudo na vida, essa ideia exige sacrifício, planejamento, vontade, disposição, garra, raça, mas acima de tudo, essa ideia exige amor ao Tricolor.

O Fluminense sofre, há mais de 20 anos, com as péssimas administrações. Foram 3 rebaixamentos seguidos. Às vezes eu acho que os torcedores não compreendem isso. TRÊS REBAIXAMENTOS. O Fluminese frequentou a TERCEIRA DIVISÃO.

Nós já fomos enormes, meus amigos. Já recebemos até uma Taça Olímpica, graças à perfeita organização do clube nos velhos tempos.

Mas hoje... ah, hoje é até difícil de falar. Somos o exemplo de clube desorganizado, dirigido por amadores, picaretas, safados, despreparados. O Fluminense está abandonado, jogado às traças.

Agora, estamos perto do 4º rebaixamento, meus caros. E chegou a nossa hora!

Chegou a hora de agir DE VERDADE, pressionar quem realmente tem culpa disso tudo. Mostrar nossa insatisfação e, o mais importante, deixar bem claro que quem está sendo rebaixado são eles, e não a torcida. Nós não merecemos o rebaixamento.

Sei que acontecerá o protesto no domingo, e o ideal seria colocar a ideia em prática no mesmo dia, mas é muito improvável. Portanto, meus amigos tricolores, deixo aqui a ideia, e espero que todos leiam, porque a mobilização e a união dos torcedores será responsável por fazer isso tudo dar certo:

CORDÃO TRICOLOR: consiste em mobilizar torcedores o suficiente para cercar a sede do Fluminense. Daremos as mãos e ficaremos lá, numa espécie de resistência da torcida. Algo nunca visto antes. Emblemático, original, e acima de tudo, com grande repercussão!
A solidariedade também estará presente, e isso é algo a mais para ser exaltado. Quando alguns cansarem de ficar lá, outros entram no lugar. Podemos levar comida e bebida, conseguindo assim manter todo mundo bem enquanto protesta. Tal ato é digno de primeira página dos jornais e sites. Nas conversas de rua, seria o assunto principal.

E, quanto maior a repercussão, mais gente vai chegando. Duvido que o tricolor, ao ver aquilo, não se sinta com vontade de participar, ajudar os companheiros. Acreditem, vai começar a chegar torcedor aos montes.

Nossas exigências? Simples: “só saímos de lá se a corja sair também”. Caso não saiam, continuaremos lá cercando, nos revezando, mas o importante é ter sempre gente lá. Recolheremos assinaturas, levaremos cartazes, faixas, tudo para denegrir ao máximo a imagem da diretoria do Fluminense. Imaginem um abaixo assinado exigindo a saída de Roberto Horcades e José de Souza, com mais de três mil assinaturas! Melhor: imaginem isso sendo noticiado ao vivo, o assunto sendo passado de boca em boca! Seria sensacional.

Agora, imagine um sócio chegando ao clube para ir à piscina, por exemplo. O cara vê a torcida cercando a sede e vai pensar o quê? Lógico que o camarada vai ficar incomodado, inseguro, e cobrará uma resolução imediata dos mandatários do clube! Não só ele, como todos os outros sócios! Todos ficarão extremamente incomodados com a nossa presença lá, e exigirão uma solução!

Pressão, meus amigos, pressão. É esse o segredo. Pressionar ao máximo, mostrar que estamos na cola deles, ou melhor, estamos cercando o clube! Será a nossa pressão e a pressão de todos os sócios, conselheiros e funcionários de dentro do clube, exigindo soluções. Onde é que esses picaretas vão enfiar a cara? A Constituição nos dá o direito de ir e vir, ou seja, quem acha que a polícia pode fazer alguma coisa, nem precisa esquentar a cabeça.
Pessoal, a ideia é basicamente essa. Pressionar ao máximo e mostrar nossa insatisfação, mas de uma maneira inteligente, que irá incomodá-los de verdade. É completamente possível de ser feita. São inúmeros exemplos. O que não podemos é esperar que a salvação caia do céu. Isso é a acomodação pura. Nada se conquista sem sacrifício. Se quisermos o nosso Fluminense de volta, é esse o preço a pagar. Acreditem, os dirigentes vão tremer. Eles não sabem o poder da nossa torcida, e por isso nunca nos respeitaram. Essa é a hora de mostrar que uma torcida não se faz só de festas e mosaicos.

Saudações Tricolores

Aguardo respostas.

*O texto acima é do amigo Fernando Aster, e foi retirado das comunidades do Fluminense.
Achei interessante, principalmente para o torcedor Tricolor que passar por aqui. É a minha contribuição para a divulgação do evento na internete.
Sucesso Torcida campeã em criatividade!!!




4 comentários:

  1. A idéia é ótima, podiam fazer isso primeiro em Brasília!! Abs

    ResponderExcluir
  2. Tomara que realmente seja feito, e que funcione!!

    Ah, bela foto!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma excelente idéia e uma iniciativa louvável, contudo é preciso levar em conta uma possivel infiltragem de torcedores prevaricadores e violentos, pois sabe-se que estão sempre a espreita para estragarem as verdadeiras intenções de manifestações sérias e obejetivas. Boa sorte e que tudo corra pelo melhor.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Original, porém, como foi sujerido, não resolve nem em Brasilia nem mesmo no Flu. o que resolve é quando for epoca de eleições colocar alguém que realmente goste e ame o clube. Lá no Santos estamos indo pelo mesmo caminho. Só que vamos tirar essa gente antes. Mas a idéia é boa.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author