Ainda em busca de um Colunista para cobrir o Futebol Gaúcho e Paranaense.....

Trago para vcs um Post do excelente ( sou fã de carteirinha) Lédio Carmona !!


“Mário Sérgio é o novo treinador do Internacional!”.

Moreno olhou para mim, deu a notícia e pediu a minha opinião. Surpreso, me posicionei.

“Mário Sérgio foi campeão brasileiro pelo Internacional em 1979, mas não emplaca uma boa campanha como treinador há muito tempo. Em 2007, não ficou nem 20 dias à frente do Botafogo…”

Pois é. Que Tite deveria sair, eu não tenho a menor dúvida. Com o elenco que o Internacional tem, é meio inacreditável que o clube não saiba sequer se arrumará uma vaga na Libertadores-2010. Tudo bem: o elenco perdeu Nilmar, Alvaro e Magrão, mas continua forte. E se tornou uma decepção para 9 em cada 10 “entendedores” de futebol do Brasil. Dessa forma, a demissão de Tite, que perdeu controle do elenco e não reencontrou uma forma tática de armar o time, é mais do que correta.

Minha dúvida é: Mario Sergio é o nome certo? Entendo que não. Por que Mario Sergio? Só por ele conhecer o futebol gaúcho e ter sido campeão pelo Inter? Não havia mesmo nenhuma outra opção? Talvez não houvesse, muito embora a diretoria tenha tentado Vanderlei Luxemburgo, que não aceitou deixar o Santos agora, mas pode ser o escolhido para 2010. O que comprova a tese de que Mario Sergio, a não ser que invente algum milagre e leve o time à Libertadores em contestações, é apenas um nome transitório.

Mas aí, volto ao tema: não havia mesmo mais nenhum nome transitório? Num mercado brasileiro onde 21 treinadores trocaram ou foram demitidos de seus clubes após 27 rodadas do Brasileirão, é incrível que as opções sejam mesmo tão escassas. Emerson Leão também não me encantaria. Sei lá… Começo a crer que tá faltando treinador no Brasil. Só pode ser.

Em tempo: será que a diretoria está arrependida de ter ignorado o desemprego de Muricy Ramalho e não tê-lo levado de volta ao Beira-Rio há três meses? Creio que sim. Esse foi o maior erro do Inter no ano do seu centenário.


6 comentários:

  1. Tite era o que freava o Inter, disso não tenho dúvidas. Mas concordo plenamente: Mário Sérgio?

    Faz sentido se pensarmos que o Luxa vai pra lá ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, a corda arrebenta pela parte mais fraca e conveniente. O técnico é despedido e um novo é contratado, se isso resolvesse tudo, o Fluminense já estaria entre os primeiros colocados. Não sou de acordo com despedimentos dos técnicos de futebol. São trabalhadores, competentes e com sucesso no clube, desaprenderam a treinar e a conduzir a equipe??
    Sobre a situação da falta de colunista gaúcho e paranaense, não se encontra no Lanceactivo pessoas com o perfil desejado??? Espero que sejam encontrados para somar à família ZDA.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Deco. O Mário Sérgio, quando dirigiu o São Paulo, proibiu o então jovem goleiro Rogério Ceni de bater faltas e penaltis. Ele havia dito na época que aquilo era coisa de goleiros folclóricos...Espero que tenha evoluído, mas eu acho que ele é autoritário, e bem ao estilo do Leão, faz sucesso por algum tempo com a equipe, e depois acaba se perdendo. Péssimo negócio pro Inter. De qualquer forma, lamento pelo Tite, que é um bom treinador. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bem que o Tite podia ir para o Flu...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Deco,
    Pois eu estou torcendo que o Mário Sérgio termine de bagunçar ainda mais aquela turma.
    Abraço,
    Celso Ceschini

    ResponderExcluir
  6. O Mario Sergio já foi um bom estrategista,mas hoje ele esta antiquado

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author