Tapetão nada massa.


O acidente fajuto de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado continua rendendo. Depois da expulsão de Flávio Briatore do mundo da F-1, a próxima vítima do "Cingapuragate" pode ser o título conquistado por Lewis Hamilton. Pelo menos, é o que, aparentemente, deseja a patriota imprensa do país, ao noticiar com notória felicidade a possibilidade de que o resultado da polêmica corrida venha a ser anulado, fato que daria o troféu daquela temporada a Felipe Massa, pois Hamilton perderia seis pontos na classificação final. A possível anulação ocorreria baseada no artigo 179b, do Código Desportivo Internacional da FIA o qual diz que o resultado da prova poderia ser anulado, pois se chegou a conclusão de que houve clara manipulação.
Não cabe aqui, a discussão da legitimidade jurídica da questão. O que me incomoda é pensar que toda uma eventual celeuma será criada devido a nossa velha mania de não saber perder sem arranjar desculpas. Massa merecia aquele título? Sim. Assim como Hamilton também fez por merecer. Massa têm condições de um dia ser campeão mundial? Claro que sim. Não há então necessidade de ficar se procurando brechas na lei - leia-se, em português claro, procurar pelo em ovo - para que o adorado ferrarista venha a ser o número 1 da categoria máxima do automobilismo mundial. Massa terá o seu momento. Sem forçação de barra.

Por Roberto Junior

4 comentários:

  1. Cara, concordo em gênero, número e grau. Temos que esquecer de vez esse assunto, até porque tem um brasileiro no lado negativo disso tudo! Hamilton fez um baita campeonato ano passado, assim como o Massa. Pensar em tirar o título de um e dar para o outro um ano depois já é choro de mau perdedor... estamos em 2009, chega de 2008! E dá-lhe Rubens! É difícil mas ainda dá!!

    ResponderExcluir
  2. RJ, você é (quase) minha única leitura sobre automobilismo. Gosto muito de suas análises. Hoje, por exemplo, você alertou que o Rubinho precisaria ir bem nas primeiras voltas, e estava certíssimo.

    Mas eu acho que o resultado de Cingapura 2008 deveria ser anulado. Qualquer competição esportiva com manipulação de resultados deveria ser anulada, na minha opinião. Isso inclui Áustria 2002, e os Campeonatos Brasileiros de 1996 e 2005 também.

    Especificamente no caso de Cingapura 2008, eu defendi desde o primeiro instante a anulação da prova. Só hoje é que fiquei sabendo que isso daria o título ao Massa. Não é patriotismo meu, não. :)

    Mas respeito sua opinião. Abraços,
    PC

    ResponderExcluir
  3. Belo post Roberto,

    Mais concordo com o Paulo Cesar, a corrida de Cingapura de 2008 deveria ter sido anulada.

    Quantas vezes vi jogos serem anulados, devido um jogador estar irregular na competição. E olha que futebol é muito mais coletivo, do que individual.

    Forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Nelson Pai,
    pela entrevista que deu
    no Fantástico domingo,
    está profundamente envergonhado
    do filho.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author