Por quanto mais vai perdurar essa agonia?



"A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros."
( Jean de La Fontaine )

Não vou hoje apontar um culpado por mais uma derrota, eu sempre digo que uma andorinha so não faz verão, e por pensar assim acredito que todo o time do botafogo, desde o goleiro até o banco de reservas pecou no jogo de ontem.
Ultimamente esta faltando palavras pra escrever sobre você botafogo, por isso te pergunto o que vc quer ouvir?

Eu já falei tudo, mesmo quando tudo parecia perdido a fiel torcedora aqui estava lá, acreditando, pedindo que chegasse uma vitória para pelo menos eu poder confiar totalmente e perceber que minha torcida nunca tinha sido em vão.
Mais aconteceu o contrário, derrotas, empates e nada , nada desse time se ajeitar e obter uma vitória. Vocês lembram quando foi a última vitória do botafogo válida pelo Brasileiro? Eu lembro, e naquela data me alegrei, hoje me desespero, pois faz exatamente 58 dias que não sabemos o que é ganhar, muitas rodadas que estamos ali embaixo, torcendo pros outros perderem, ao invés de pensarmos em ganhar.

Temos um elenco limitado, isso é incontestável, porém temos algo que nos diferencia dos outros times, falta de vergonha na cara pra começar a admitir que o time esta errando, que não esta tudo bem. Nunca é tarde pra admitir os erros e corrigi-los, so é tarde quando a vontade é substituída pelo desânimo, falta técnica, falta raça, falta amor à camisa.

Ontem após o jogo, torcedores das organizadas tentaram invadir o vestiário do time, por favor meus amigos, se vocês pensam que desse jeito o time vai começar a ganhar, se limitem a assistir os jogos da casa. Nunca violência foi a melhor resposta pros erros dos outros.
Espero por dias melhores, que as nuvens deixem o sol aparecer em General Severiano.



"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
( Rui Barbosa )
Elicicilia dos Santos

6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a sua linguagem,essa miscelânea de futebol e literatura é linda.
    A situação do Botafogo é triste,muito triste.
    Mas deixo pra você um pedacinho de uma crônica do inefável Armando Nogueira chamada Botafogo e eu( extraida do livro A ginga e a bola):

    O Botafogo é mais abstrato do que concreto; tem folhas secas; alterna o fervor com a indolência; às vezes, estranhamente, sai de uma derrota feia mais orgulhoso e mais botafogo do que se houvesse vencido; tudo isso, eu também.
    Enfim, senhoras e senhores, o Botafogo é um tanto tantã (que nem eu). E a insígnia de meu coração é também (literatura) uma estrela solitária."
    Armando Nogueira

    Abs!

    Carol Sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eles tinham que aproveitar a estátua do Nilton Santos e colocá-la pra jogar!

    ResponderExcluir
  3. Elicicilia,

    Um dos melhores post's que já li sobre o Botafogo ultimamente.

    E sobre a invasão das organizadas, também acho lamentável.
    Pra falar a verdade, a torcida do Botafogo, nem está comparecendo direito aos jogos. Média de público muito baixa!

    Até o Fluminense levou 19.000 pagantes ontem ao Maracanã.
    Torcedor devia apoiar mais o clube e não cobrar com violência resultados.

    Minha humilde opinião.

    Seja bem vinda,

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  4. A diretoria do Botafogo fez uma coisa muito boa: acabar com a farra das organizadas, parando de distribuir ingressos de graça pra eles (não sei se ainda está fazendo isso). E o que a torcida (organizada?) fez? abandonou o time, parou de ir aos jogos e apoiar... E agora querem ficar cobrando, e de forma violenta ainda por cima? Estão de brincadeira mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Já perdi as esperanças com o Botafogo e desse jeito é segundona.

    Mais um rebaixamento vai ser fatal de mais.

    ResponderExcluir
  6. Que os jogadores botafoguenses possam buscar inspiração na estátua de Nilton Santos, esse craque que honrou como poucos a camisa do alvinegro da estrela solitária.
    Abçss!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author