O Guerreiro e sua Luta Injusta.



Hoje a mídia trás em destaque a triste situação do ex jogador do Fluminense, o centroavante Washington, que junto com Assis, formou a dupla do "casal 20" tão famosa na década de 80. Campeões brasileiro de 1984.
Washington sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Uma doença degenerativa que ataca diretamente os neurônios motores, que são os responsáveis diretos pela movimentação dos músculos do corpo. A doença ataca também a fala e o sistema respiratório (apenas a capacidade intelectual não é atingida), o que faz com que a pessoa fique bastante fragilizada.
Triste saber também que a patologia não possue cura, e o máximo que se pode fazer é amenizar os sintomas atravéz de medicação, que na realidade, apenas retarda a evolução dos sintomas. Mas para isso, é preciso que se tenha muita grana, já que uma simples caixinha da medicação, com 56 comprimidos está em torno de R$1.600,00.
Hoje o Branco disse que irá ajudar, com jogos beneficiente e tal. mas na minha opinião, o clube, a instituição Fluminense poderia assumir o tratamento total do seu ex atleta. Sei que lá não é uma instituição de caridade e tão pouco filantrópica, mas é o mínimo que poderíamos fazer por um jogador que sempre demonstrou carinho pela camisa que defendeu.
A torcida poderia, por exemplo, já no jogo de amanhã, gritar seu nome a plenos pulmões no maraca. Isso mostraria a nossa diretoria que ele é importante para nós, e ajudaria, com certeza, numa possível decisão a seu favor. E no domingo, com casa cheia no maraca, seria emocionante que ele estivesse presente e ouvisse a torcida gritar por ele.
Hoje, meu espaço está um pouco entristecido, mas...vida que segue.






13 comentários:

  1. Só tenho a lamentar ver o grande Washington da famosa dupla Casal 20 neste estado de saúde e passando por estes percalços ! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Vida de torcedor é torcer. Pois é mais uma das minhas torcidas e com certeza de toda a torcida tricolor. Torço e rezo pela saúde deste grande jogador que sempre nos brindou com gols, mas também como muita dedicação e amor a nossa camisa. Como estamos precisando disso de novo.

    ResponderExcluir
  3. Washington é um patrimônio do Fluminense.Uma jóia rara de nossa história e deveria ser tratado como tal.Mas já estou sabendo que o Branco disse que o Fluminense o ajudará nem tudo o que for possível.Deus proteja o nosso Washington.

    ResponderExcluir
  4. Que ele reúna toda sua força, coragem e talento pra vencer essa adversidade, driblando este mal quantas vezes for necessário até que o jogue ao chão, como fez com a zaga vascaína naquele golaço que todos se recordarão pra sempre !

    ResponderExcluir
  5. A diretoria do Flu está ganhando de 10 a 0, no quesito VERGONHA.
    Tendo a UNIMED como patrocinadora, o TRICOLOR WASHINGTON, não deveria NUNCA estar passando por dificuldades médicas.
    Só me resta torcer para que Deus amenize a sua dor, porque se depender do Flu...coitado!

    ResponderExcluir
  6. Ué... o Unimed não patrocina o Flu? O Celso Barros não é tricolor fanático? Com certeza o Washington é um grande ídolo para ele... que tal esse mala parar de se meter no futebol do clube e ajudar esse grande craque do futebol brasileiro?

    Realmente, fiquei muito triste com a notícia. Mesmo não tendo visto ele jogar, sei de tudo que ele fez pelo Flu...

    ResponderExcluir
  7. Essa notícia é muito chata, eu já tinha lido sobre a situação do Washington um tempo atrás, mas não imaginei que fosse tão grave assim.

    ResponderExcluir
  8. É muito triste essa situação.
    Me comoveu, e sinceramente, será uma falta de consideração se o Branco não o ajudar !
    Ele nos deu muitas alegriias, muitos gols marcadoos...
    Que Deus o ajude !

    ResponderExcluir
  9. Sou vascaino,mas venho expressar minha indignação com a falta de consideração com os idolos nacionais. O Geovani, que jogou no Vasco e na seleção estava com um grave problema de saúde, porém obteve apoio do Vasco. O verdadeiro torcedor tem que zelar pela imagem e consideração pelo seus ídolos,não adianta só reclamar da Diretoria do clube é necessário cobrá-la para respeitar e sobretudo ajudar a quem mtas alegrias deu ao Tricolor. Força washington, que por mt vezes detonou o meu vascão.

    ResponderExcluir
  10. Um ídolo destes não pode ser abandonado. Diferente de hoje com jogadores tão profissionais, q estão em busca tão somente de dinheiro, este era um jogador daqueles que honravam a camisa, passavam a ver os clubes q os contratavam como "seu time".

    ResponderExcluir
  11. Washington,gols memoráveis...jogo beneficente?tá bom!Alô UNIMED!Esta camisa onde o seu nome está estampado o Washington contribuiu com os seus gols e suou muito por ela... Alô diretoria!Temos que honrar os nossos ídolos em vida,depois que morrer não adianta colocar a bandeira a meio mastro,fazer uma plaquinha de acrílico,colocar fitinha preta na camisa e vir para a imprensa dar depoimentos fingidos.
    Alô galera! Vamos nos mobilizar!!!
    Saudações Tricolores!!!!!
    Ailton Mendonça - Campo Grande.RJ.

    ResponderExcluir
  12. Lamento profundamente ler esta triste notícia. Como e quando pensar que um verdadeiro "cavalo" de força como era o atleta e jogador Washington nos gramados envergando as camisas do Atlêtico Paranaense e do Fluminense chegar a esta situação. Infelizmente esta doença não tendo cura só poderá ter um fim triste, desejo que pelo menos seja com menor sofrimento para todos. Mais um ídolo indo embora, muita força à torcida tricolor.

    ResponderExcluir
  13. Não sei qto aos q ja comentaram e aos que ainda vão comentar este post , mas pra mim a Imagem do Fluminense esta intimamente ligada as fasanhas que este Nobre Jogador fez ao lado de Assis na decada de 80, pra mim q sou paulista nenhum outro jogador que passou pelo Flu teve tanta identificação com o time , é chegada a hora da gratidão o Fluminense tem de retribuir ao jogador td o q ele proporcionou ao clube, e não digo em beneficença não,falo em garantia de seus direitos basicos. Força Washington!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author