Não pode haver pressa.


Desde o primeiro dia de Felipe Massa no hospital, após o terrível acidente na Hungria, começaram a especulações a respeito da volta do ferrarista às pistas. Com a ascenção do outrora crucificado Rubens Barrichello na classificação do campeonato, a sede pelo retorno do atual vice-campeão mundial foi um tanto quanto aplacada. Porém, bastou apenas a vaca do piloto da Brawn GP se aproximar do brejo, para que os boatos sobre a "ressurreição" de Massa voltassem às manchetes com carga total.
Logicamente, todos nós, independentemente de apreciarmos ou não a F-1, queremos ver o simpático filho de "Seu Titônio" a bordo da Ferrari de novo. Entretanto, é essencial que não haja pressa e que o piloto só volte a guiar um carro a mais de 320 Km/h, quando estiver fisica e psicologicamente preparado para tal. O acidente de Massa não foi fato inédito. Na História da categoria há vários exemplos de pilotos que se acidentaram gravemente e obtiveram sucesso após o retorno. O finlandês Mika Hakkinen e o austríaco Niki Lauda - campeão em 1984, após em 1976 ter ficado preso em um carro em chamas em Nurbürgring - são dois dos exemplos. Outros no entanto, nunca mais foram os mesmos após episódios traumáticos. Casos do promissor austríaco Karl Wendlinger e do finlandês J.J Letho. O próprio campeoníssimo Nelson Piquet - o pai - declarou anos depois de um grave acidente na fatídica Tamburello, em San Marino-87, que a partir daquilo não guiou com a mesma precisão de antes, embora ainda tenha conquistado o título naquele ano.
A ansiedade pela volta de Massa não é anormal. Sobretudo devido à já tradicional carência "de um ídolo das manhãs de domingo" - por parte dos torcedores e, principalmente, da emissora que transmite as provas. Entretanto, parece faltar uma certa consciência nas partes citadas em relação ao nível de gravidade do acidente. A maior vitória de Massinha não é voltar a correr. Mas sim, estar vivo. Quando vai, ou se vai voltar a guiar em ritmo competitivo, são outras questões. Que sinceramente, não faço a mínima questão de saber a resposta. Pelo menos agora...Abraços!


Por Roberto Junior

5 comentários:

  1. O Barrichello é um bobão !! Volta Massa!!! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Massa só deveria voltar ano que vem. Vai voltar agora pra quê? Nem ele nem a Ferrari têm chances de nada! Tem que ter calma, trabalhar bem a parte física e, mais importante, torcer para a Ferrari fazer um carro decente ano que vem...

    ResponderExcluir
  3. Quando a Nação coloca alguma esperança do pé de chinelo ele decepciona, volta Massa você é o que de melhor apareceu desde a era Senna meu eterno ídolo.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. "Voltei meio segundo mais lento" - Nelson Piquet, sobre o acidente de 87.

    Tem que ter calma, muita calma. Por mim, Massa só voltaria ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. O Massa vai voltar foret, mas precisa se preparar depois desse acidente grave que aconteceu com ele.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author