Muita água e pouco futebol



Meus amigos, que coisa horrível o jogo de hoje no Beira-Rio. E o pior é que tinha tudo para ser um jogaço! Mas São Pedro caprichou na chuva, o gramado parecia um charque e não houve futebol na tarde de hoje. Só faltou aparecer Noé com sua arca, pois o que se viu em Porto Alegre foi um dilúvio!

Ninguém conseguia conduzir a bola, passes rasteiros paravam nas poças... o jeito era dar chutão para frente e esperar o rebote. A tática do Flamengo era a "se vira, Imperador": qualquer um que pegava a bola no meio fechava o olho, bicava para frente e o Adriano tinha que dar um jeito de vencer a defesa do Inter para dominar a bola e tentar alguma coisa. Às vezes o Pet ou o Zé Roberto conseguiam fazer algo diferente, mas era complicado. E pelo Colorado as coisas não eram muito diferentes, basta trocar Adriano por Alecsandro, Pet e Zé Roberto por Taison e Kléber.

Era até estranho ver os gols dos outros jogos, a bola correndo redondinha nos gramados, parecia até outro esporte. Por falar em outro esporte, Léo Moura e Guiñazu pareciam competir em Saltos Ornamentais, aproveitando-se das piscinas que se formavam no campo. Cada vez que um adversário encostava neles era um mergulho.

Por mais que um jogador conseguisse ganhar de um marcador, era quase impossível driblar as poças d'água. Resultado: placar virgem, jogo terrível de se ver, e nenhuma conclusão se pode tirar da partida de hoje. Tudo bem, ficamos mais uma partida sem levar gols. Méritos da chuva. Conquistamos um pontinho fora de casa contra o (ex-)todo-poderoso Inter. Mais uma vez, méritos da chuva. Se fosse dizer quem mais esteve perto de vencer, arriscaria que foi o Mengão, porque esteve mais tempo rondando a área colorada, mas seria forçar muito a barra dizer que alguém mereceu vencer o jogo de hoje...

Fazer o quê? Faz parte do futebol. É uma das coisas que o diferencia do Futsal. Fico imaginando como deve ser uma partida na neve.

Parêntese: O Andrade é maluco? Colocar o Juan, voltando de contusão no joelho, com o gramado num estado desses? Cada vez que o Guiña chegava para dividir com ele eu tremia na base. Fecha parêntese.

Com isso a nossa tão sonhada arrancada deu uma paradinha. E o Verdão agradece, pois vai abrindo distância. Por falar nisso, de nada, torcedor palmeirense!

Próximo jogo: Fla-Flu. Como diria o sábio pensador: "clássico é clássico, e vice-versa". Fluminense está quase rebaixado? Não quer dizer nada. Tudo pode acontecer. E eu espero que aconteça uma vitória do Mengão!

Saudações Rubro-Negras!
rafs

3 comentários:

  1. Rafs, eu não vi o jogo (já que foi no mesmo horário do jogo no maraca), mas vi antes do início do jogo as pessoas passando o rodo (literalmente) no campo!!! Shuashaushaushau

    ResponderExcluir
  2. Pois é... pra vc ver como o gramado estava em péssimas condições. Mas choveu muito, muito mesmo. Estádio nenhum tem uma drenagem que poderia suportar a quantidade de água que São Pedro mandou...

    ResponderExcluir
  3. Próxima rodada a Nane torce pelo meu time, e eu, pelo seu....rsrs desculpa Nane,,,,,, rsrs

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author