Conca: O Pequeno Gigante Tricolor!!!



FICHA TÉCNICA:


FLUMINENSE 3 X 2 AVAÍ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)


Data/hora: 27/9/2009 - 16h (de Brasília)


Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)


Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)


Renda/público: R$ 113.819,50 / 19.098 pagantes


Cartões amarelos: Diguinho, Gum, Marquinho (FLU); Eltinho, William, Luís Ricardo (AVA)


Cartões vermelhos: Não houve.


GOLS: William, 8'/1ºT (0-1); Alan, 14'/1ºT (1-1); Muriqui, 30'/1ºT (1-2); Fábio Neves, 43'/1ºT (2-2); Alan, 13'/2ºT (3-2)

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Dieguinho, intervalo); Urrutia, Diguinho, Marquinho (Adeílson, intervalo) e Conca; Alan (Fabinho, 28'/2ºT) e Fábio Neves.

AVAÍ: Eduardo Martini, Ânderson Luis (Caio, 23'/2ºT), Émerson e Augusto; Luís Ricardo (Roberto, 36'/2ºT), Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William (Leonardo, 42'/2ºT). Técnico: Silas.

Jogo tenso no Maracanã. Jogadores e torcida nervosos com mais uma partida do Flu pelo campeonato brasileiro.

O Fluminense, como na partida anterior, pela Sul Americana, tentou partir para cima do Avaí,e logo com um minuto e meio de jogo, teve um escanteio a seu favor. Mas logo após, aos 3 m., o Avaí desceu perigosamente, e Gum, não sei se com categoria ou irresponsabilidade, deu um drible seco (digno de futebol de salão) no atacante do adversário, aliviando o perigo e saindo para o jogo.

Aos cinco, Marquinhos perdeu uma oportunidade de ouro, após um passe de Conca, que pegou a bola no seu meio de campo e lançou pela esquerda, numa bonita enfiada colocada.

Aos 8m e 50s, Paulo César de forma vergonhasa fura e deixa dois atacantes livres na cara de Rafael. Gol de Willian para o Avai..

Cena que se repetiu aos 14m e 20s (Aliás, não sei o que ele estava fazendo em campo, não marcou e tão pouco atacou. Foi peça nula em campo). Rafael salva o Flu.

Pouco antes de completar os 15m, o Fluminense desce pela direita, e numa bola aparentemente perdida, Fábio Neves evita a saída e cruza para a área. Alan só tem o trabalho de colocar dentro do gol do Avaí. Gol do Fluminense!

A torcida acorda e empurra o time com seus cantos e gritos de guerra.

De novo P. César, que tem uma ótima chance de passar a bola para Alan, sozinho na cara do gol, mas ele resolve dar mais um drible e perde a bola aos 24:30s.

A defesa do Flu segue sua saga de erros e Gum se complica ao errar uma cabeçada dentro da pequena área, lance que resulta numa falta perigosa, que Rafael salva com um soco na bola.

O Gol do Avaí nasce de um impedimento do ataque tricolor, a meu ver, mal marcado pelo bandeira, o que resulta num contra ataque do Avaí. Muriqui troca passe na área do Fluminense e coloca nas redes tricolor. Avaí 2X1.

A torcida então começa a vaiar determinados jogadores, que vem errando constantemente no campo. É o caso de Ruy, L.Alberto, e hoje, principalmente, P. César.

O Fluminense parte desordenadamente para cima do adversário e aos 32:30 s Alan chuta forte, mas o goleiro defende.

O Avaí parte para o ataque e por pouco não marca aos 34 e 35 minutos respectivamente.

Mas foi aos 40 m que Conca aparece e faz uma jogada maravilhosa! Chamando os zagueiros do Avaí para dançar. A jogada resulta num escanteio.

Aos 43m, a jogada que valeu o ingresso: Conca pega a bola na intermediária do Flu e parte pela direita. Dribla dois zagueiros e o goleiro, e toca de bandeja para Fábio Neves marcar o segundo do Flu!

Na volta para o segundo tempo, Cuca mexeu no time. Tirou o nulo Paulo César e o estabanado Marquinho e colocou o menino Dieguinho e Adeílson, respectivamente.

O time voltou com mais disposição e com a marcação bem melhor (não boa) que no primeiro tempo.

Aos 13m, o garoto Dieguinho mostrou serviço e cruzou uma bola para o artilheiro da noite, Alan, tocar para as redes do Avaí

Mas bastou o Avaí adiantar sua marcação para que o nervosismo batesse de novo, e até os minutos, o time de Santa Catarina dominou o Fluminense. Mas a noite era do ?dançarino ? Conca, que aos 19m triangula com Ruy e Dieguinho pela esquerda, numa bela jogada do ataque tricolor.

Cuca então tirou Alan (aos 28 do segundo tempo) e colocou Fabinho, para tentar segurar o Avaí, que partiu para cima e pressionou o jogo até o seu final.

O jogo terminou aos 50 minutos (5 de acréscimo). Mas para a torcida do Fluminense teve a sensação de alívio que a muito não experimentava.

Tomara que seja o início da reação do time tantas vezes campeão!!!!

*Destaques positivos: Conca (disparado), Alan, F. Neves, Adeílson e Rafael.

*Destaques negativos: Ruy, P. César, Diguinho, L. Alberto Mrquinho.


5 comentários:

  1. Tá rolando uma papo de que o Palmeiras vai levar o Conca ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. Essa vitória foi um alento para o torcedor tricolor. Resta saber se o time vai engrenar agora. Boa sorte Flusão!!

    ResponderExcluir
  3. O Conca é um bom jogador. Numa equipe mais estruturada ele renderá muito mais. Mas ele não é aquela Brastemp toda, entenderam?
    Sua maneira de jogar mudou muito do Vasco para cá, ele passou a atuar mais lentamente, se "abrasilerou" muito. Deixou de lado aquela caracteristica incesante luta porteña, que tão bem caracteriza um jogador hermano.

    E dificilmente permanecerá no Flu em 2010.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author